
As famílias continuam a comprar casa em Portugal, tendo sido vendidas 43.607 habitações entre abril e junho de 2022, mais 4,5% que no período homólogo. Significa isto que apesar do contexto atual de alta inflação e de subida de juros nos créditos habitação, os portugueses continuam ativos no mercado residencial. O projeto O’Living, junto ao Parque das Nações, em Lisboa, é exemplo disso: terá 86 apartamentos e mais de metade (44 imóveis/51%) estão vendidos, sendo que 99% dos compradores são… portugueses.
Trata-se de um projeto com dois edifícios, com tipologias que variam de T1 a T4 e com áreas de 64 a 216 metros quadrados (m2), estando vocacionado para as famílias portuguesas, refere em comunicado a promotora imobiliária suíça Mexto Property Investment, salientando que o O’Living representa um investimento total de 30 milhões de euros. De referir que o empreendimento encontra-se na segunda fase de comercialização, tendo já iniciado a construção do segundo lote.
“O O’Living está localizado numa zona privilegiada da cidade, perto do Rio Tejo, com comércio de rua, centros comerciais, parques verdes públicos, escolas, escritórios, espaços culturais, hotéis e com um ótimo acesso a transportes públicos, ideal para famílias, jovens casais ou mesmo investidores”, lê-se na nota.

A assinatura do projeto está a cargo do atelier de arquitetura Saraiva + Associados, distinguindo-se, o mesmo, por ter um design moderno e pela qualidade dos espaços interiores únicos.
Segundo a Mexto, o O’Living “pauta-se pela qualidade do mapa de acabamentos e por representar uma solução financeiramente alinhada com a oferta”, tendo sido “concebido para dar resposta à falta de oferta de habitação média na capital”.

Entre as várias comodidades destaque para a existência de um bicicletário. As cozinhas são totalmente equipadas pela AEG e o empreendimento terá, por exemplo, ar condicionado, sistema de domótica para controlo de iluminação e ensombramento e de fachadas com predominância de amplos vãos de janelas, varandas ou terraços.
“Este é um projeto destinado às famílias portuguesas, construído com os padrões de qualidade e os valores da Mexto Property Investment. É fundamental para nós que todos os nossos projetos tenham o ADN da marca. O O’Living é um projeto de construção nova e sustentável com materiais de qualidade e, na sua maioria, de origem nacional”, diz Tomas Suter, Senior Advisor & Partner da Mexto, citado no documento.

Para poder comentar deves entrar na tua conta