Sem sol ou vento, as roupas ficam durante muito mais tempo no estendal. Eis algumas dicas para agilizar o processo de secagem.
Comentários: 0
secar a roupa
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Secar a roupa em dias chuva e humidade pode ser uma verdadeira dor de cabeça. E a tarefa fica ainda mais complicada para quem não tem varanda ou vive numa casa ou apartamento com pouca incidência de sol. A pensar nisso, deixamos-te algumas dicas de como secar a roupa mais rápido no inverno.

Sem sol ou vento, as roupas ficam durante muito mais tempo no estendal. E além de demorarem a secar, podem ficar com um cheiro desagradável de humidade. O idealista/news reuniu um conjunto de dicas para evitar que as tuas peças de roupa favoritas fiquem molhadas durante muito tempo. Toma nota destas dicas para secar a roupa.

1. Organizar as lavagens

Apesar de simples, esta é uma dica importante. Deves começar por lavar a roupa que usas com mais frequência e deixar para depois aquilo que não é urgente. 

2. Usar a centrifugação

Se a roupa em causa puder ser centrifugada tanto melhor.  Com isso, as roupas já saem bem mais enxutas da máquina, facilitando o processo. Se a roupa não puder ser centrifugada deves torcê-la à mão e sacudi-la bem antes de estender.

secar a roupa no inverno
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

3. Secar em cabides

Uma técnica muito usada para deixar as camisas lisas e que também pode ser uma solução no inverno – uma vez que acelera o processo de secagem. Bastará pendurá-las assim mesmo no estendal.

4. Estender a roupa de forma estratégica

Deves evitar encher o estendal com muita roupa de uma vez, já que isso irá dificultar a secagem.

 5. Intercalar entre tecidos mais leves e pesados

É importante que as peças de roupa estejam bem esticadas e afastadas umas das outras para que o vento, se existir, se movimente com mais facilidade entre a roupa. Intercalar entre roupas mais leves e pesadas pode ajudar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade