Manter a casa limpa com animais de estimação pode ser complicado. Confere algumas dicas que te vão ajudar.
Comentários: 0
Limpar a casa com animais
Pexels

Os animais de estimação são sem dúvida fiéis companheiros. No entanto, manter a casa limpa com os  amigos de quatro patas pode ser uma tarefa difícil, que mais parece impossível. A verdade é que não é assim tão difícil, nem um bicho de sete cabeças. Neste artigo, damos-te algumas dicas que te vão facilitar a vida e ensinar-te como fazer a limpeza da casa com animais de estimação.  

Ter animais em casa
Pixabay

Limpeza da casa com animais de estimação: por onde começar?

Antes de mais, ter uma casa preparada para os nossos patudos é essencial. A começar pelos itens de decoração que escolhemos para a nossa casa. Por vezes temos pelos em todo lado, no sofá, nas almofadas e nos tapetes. Por isso, quando fazemos as nossas escolhas, temos de ter em conta se facilitam a limpeza da casa.

Um truque é comprar capas de proteção para sofás, almofadas com fronhas fáceis de tirar e de colocar na máquina de lavar. Nos dias de hoje já existem opções bem giras e para todos os gostos. Outro aspeto importante a ter em conta é que quanto mais objetos de decoração tiveres, mais vais ter de limpar.

Capa protetora de sofá
Pixabay

Limpeza da casa Vs. Pelos

Aspirar, aspirar e aspirar! Este é o truque porque os pelos fazem parte dos nossos patudos, portanto é aceitar. No entanto, já existem no mercado bons aspiradores para pelos de animais. Há várias marcas com aspiradores para quem tem animais de estimação o que diferencia dos aspiradores comuns: têm filtros que ajudam a que o aspirador não tenha aquele cheiro “a cão”, têm escovas de limpeza que apanham mais pelos e por norma são mais silenciosos. Este é um bom investimento que pode facilitar na limpeza da casa.

Ter uma mopa sempre à mão também pode ser útil, porque ajuda a não acumular aqueles tufos de pelo que por vezes são um bocadinho irritantes.

Limpeza da casa Vs. Pelos
Pexels

Manter a limpeza: deixa a casa arejar

De forma a evitar maus cheiros é fundamental deixar a casa arejar, haja ou não animais de estimação. Convém abrir todos os dias as janelas, claro isto se o clima permitir, durante 15 minutos de forma a renovar o ar, evitando poeiras e maus odores e assim manter a casa limpa.

Ambientadores, velas aromatizadas e incenso podem também ser uma boa opção. Contudo, também podes fazer um spray caseiro para pulverizar nos cortinados, sofá, tapetes que vai ajudar amenizar os cheiros.

  • Para isso precisas: duas chávenas de água, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de vinagre branco e adiciona um óleo essencial de um cheiro que tu gostes. E voilá tens um ambientador caseiro e económico.  

 

Cuidados com os nossos animais que ajudam a ter a casa limpa
Pexels

Cuidados com os nossos animais que ajudam a ter a casa limpa

Existem alguns cuidados com os nossos patudos que podem ajudar na limpeza do lar. Lavar regularmente os pertences dos nossos animais de estimação como mantas, brinquedos, os bebedouros e as taças da comida. A escovagem do pelo também deve ser feita diariamente para evitar que este se espalhe pela casa.

Para quem tem gatinhos, a limpeza da areia é fundamental tanto para o bem-estar do animal como para manter a higienização de uma casa. Limpar as patas dos animais sempre que vêm da rua, também te vai ajudar a manter a casa limpa.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade