
Criador da Tesla, dono do Twitter e agora um magnata do setor imobiliário. O multimiolinário Elon Musk planeia construir um bairro inteiro em Austin (Texas) para combater a falta de casas para os trabalhadores das suas empresas. Este bairro estará localizado a um quilómetro da futura fábrica da SpaceX e a poucos quilómetros da Tesla.
O proprietário da Tesla e do Twitter fez uma parceria com a Lennar, uma das maiores promotoras imobiliárias dos EUA, para construir 110 casas em antigas terras agrícolas no condado de Bastrop, nos arredores da capital do estado.
O futuro bairro ficará a poucos metros de onde Musk transferiu as operações da The Boring Company, a sua empresa de túneis, em 2021, e em frente à futura fábrica da SpaceX, agora em construção, segundo informação avançada pelo 'The Real Deal'.
O empreendimento urbano terá o nome de 'Amazing Project'. O mesmo acontece com algumas das novas ruas que serão construídas e batizadas com o nome das técnicas usadas para construir metros ou carros. Como, por exemplo, o Boulevard Boring, Cutterhead Cross ou Waterjet Way.
Ainda que não se saiba o preço que estas casas terão, sabe-se que serão destinadas à mão de obra da gigante tecnológica.
Elon Musk volta a ser o mais rico do mundo
O empresário Elon Musk voltou a ser a pessoa mais rica do mundo, segundo o ranking da Bloomberg. Depois de ter sido suplantado durante dois meses pelo francês Bernard Arnault, presidente-executivo do grupo que comanda marcas como Louis Vuitton.
Musk voltou ao topo do ranking depois da valorização de quase 70% das ações da Tesla. Subiram 5,5%, para 207,63 dólares (cerca de 196 euros) na passada segunda-feira, 27 de fevereiro.
O dono da Tesla, SpaceX e Twitter regressou assim ao primeiro lugar da tabela com um património avaliado 187,1 mil milhões de dólares, cerca de 176,36 mil milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta