Os investidores imobiliários estrangeiros continuam a piscar o olho a projetos residenciais em Portugal. Prova disso mesmo é a Dynasty Homes, um grupo internacional de investimento que se encontra na Europa (Reino Unido, França e Portugal, por exemplo), EUA e Médio Oriente e que está a apostar forte em território nacional, onde está a investir cerca de 82 milhões de euros. O seu mais recente projeto vai nascer no Seixal, na Herdade do Meio, e já está em construção: serão ao todo 70 moradias.
Trata-se de um empreendimento habitacional que terá um investimento total de 30 milhões de euros e que está inserido num lote de 11 hectares com zonas verdes, parques infantis, campos de padel, café e estrada privada que liga as casas às instalações, explica a promotora em comunicado. Um projeto que foi apresentado esta quarta-feira (19 de abril de 2023) aos jornalistas.
Segundo a empresa, “a sustentabilidade é um elemento-chave” em todo o projeto, que é assinado por Jalal Elali, diretor-geral da Cipher Design.
“As casas são projetadas para maximizar os espaços de convivência, com um layout que fornece o máximo possível de luz natural. Os detalhes arquitetónicos são pensados para permitir todo o conforto, com acabamentos elegantes e de alta qualidade, com um isolamento contra quaisquer amplitudes térmicas, humidade e ruído. Cada casa terá 10 painéis solares, de 550 watts cada, num total de 5,5 KW/h, e 2 baterias com uma capacidade de 19,2 KW”, lê-se na nota.
Citado no documento, Bobby O’Reilly, cofundador e Sales & Marketing Director da Dynasty Homes, destaca que se trata de um projeto que pretende ser inovador. “Existe (…) o desejo de avançar com projetos de elevada qualidade, que sejam capazes de criar uma dinâmica que responda às exigências que se colocam à sociedade como um todo. (…) Apostamos na criação de espaços sustentáveis, que aproveitem ao máximo as características geográficas da herdade, onde a exposição solar é extraordinária, com tudo o que isso significa numa perspetiva de produção energética e respetiva utilização”, acrescenta.
Mais 2 projetos a nascer na Margem Sul de Lisboa, na Aroeira
Este é apenas um dos vários projetos que a Dynasty Homes está a desenvolver ou em vias de desenvolver em Portugal, e em concreto na Margem Sul de Lisboa. Aos que já estão em andamento há que juntar, além do da Herdade do Meio, dois que vão nascer na Aroeira. O início da construção está previsto para outubro, após um investimento que ronda os 12 milhões de euros: serão 21 moradias, integradas num espaço com cerca de 12.850 metros quadrados (m2), e terão, por exemplo, piscinas privadas, jardim e sistema de casas inteligentes.
Para poder comentar deves entrar na tua conta