"O que acham que acontece se despejarem quilos de cocaína numa das aldeias mais pobres da Europa? (...) here was exactly where it all began". Ali mesmo, no meio do Oceano Atlântico, numa pequena vila dos Açores, de seu nome Rabo de Peixe.
Durante muitos anos, os cerca de 8.799 habitantes desta vila queixaram-se de viver numa espécie de "prisão no meio do mar" na qual "nunca acontece nada de jeito" para além da rotina de pesca que ainda hoje leva para o mar a maioria dos homens. Mas... em 2023, Rabo de Peixe tornou-se numa das regiões mais famosas dos Açores, já que deu palco à série que está atualmente no top 10 mundial da Netflix.
A nova série da Netflix, 'Rabo de Peixe', protagonizada por caras tão conhecidas do grande público como José Condessa, Albano Jerónimo, Maria João Bastos ou Pêpê Rapazote, é a "história de um 'rapazim' com grandes esperanças num lugar onde a esperança nunca existiu (...) That was about to change".
 Corria o ano de 2001, quando o naufrágio de um barco de transporte de droga (com capacidade para 3.000 quilos), fez dar à costa da vila açoriana de Rabo de Peixe centenas de pacotes de cocaína (consta que no total foram 500 quilos).
Depois de séculos de pobreza, isolamento, tempestades e até 'volcanoes', mas sem nunca ceder ao medo, viram naqueles pacotes de cocaína, a possibilidade de escrever a sua própria sorte.
E da ficção para a realidade, a série Rabo de Peixe, ou 'Turn of the tide' está a causar sensação e a provocar curiosidade. A pequena e até então esquecida vila da ilha de São Miguel está a ganhar destaque além fronteiras e já são muitos os que estão a procurar casa, seja para viver ou para passar férias. Para que te possamos ajudar a fazer a compra mais inesperada da tua vida, reunimos algumas casas à venda em Rabo de Peixe com preços bastante acessíveis.
Viver em Rabo de Peixe: a vila perdida no Atlântico
 Rabo de Peixe, é uma vila pacata, com poucos habitantes, ideal para quem procura fugir da confusão das grandes cidades e encontrar um recanto para viver à beira-mar. As paisagens são de cortar a respiração uma vez que esta vila ainda preserva o seu estado 'selvagem'. Além disso, graças à proximidade das suas gentes poderás criar fortes laços comunitários, ausentes quando vives em grandes cidades.
Em Rabo de Peixe sente-se a cultura dos Açores na sua plenitude seja pelas várias festividades ao longo do ano - especialmente aquelas em honra do Divino Espírito Santo ou dos Pescadores -, seja pelo constante cheiro a peixe que paira pelo ar dos barcos que vão chegando ao cais.
Caso decidas comprar casa em Rabo de Peixe não terás razões para te sentires prisioneiro, podes partir à descoberta da ilha de São Miguel e dos seus recantos mais deslumbrantes, como as Furnas, a Lagoa do Fogo ou a Lagoa das Sete Cidades.
Casas e apartamentos à venda a preços acessíveis em Rabo de Peixe:
 
- Apartamento T3 por 135.000 euros
 - Moradia T3 geminada por 159.950 euros
 - Moradia T3 em banda por 150.000 euros
 
O que distingue Rabo de Peixe das restantes vilas dos Açores?
 Berço da nova série portuguesa original Netflix, Rabo de Peixe voltou a ser colocado no mapa dos Açores. Mas o que distingue a vila das restantes zonas do arquipélago? Eis algumas das suas características:
- Pesca: se gostas desta atividade tão descontraída e tradicional na comunidade açoriana vais adorar viver em Rabo de Peixe. Poderás partilhar experiências com verdadeiros profissionais nesta atividade e até pedir alguns conselhos para que possas estabelecer um novo negócio local;
 - Paisagens naturais e clima ameno: se gostas de viver rodeado de natureza, Rabo de Peixe é a escolha certa. Se gostas de caminhadas junto à costa, poderás desfrutar de um passeio na Praia do Areal de Santa Bárbara, que te fará manter ou recuperar a forma física num instante.
 - Cozinha deliciosa: uma vez que vive essencialmente da sua comunidade piscatória, Rabo de Peixe oferece vários pratos à base de peixe. Poderás aproveitar os serões para jantar fora num dos seus restaurantes, com preços bastante apelativos;
 - Baixo custo de vida: mais baixo em comparação com outras zonas dos Açores e até às restantes cidades europeias, Rabo de Peixe apresenta preços mais atrativos em imóveis e em serviços de transporte e alimentação, permitindo uma vida sem as despesas comuns às cidades de Lisboa ou Porto;
 - Ar puro e ambiente sustentável: os Açores primam pela qualidade das suas águas e pelo ar pouco poluído. Se procuras um ambiente saudável, sem muita poluição, Rabo de Peixe é para ti.
 
Férias em Rabo de Peixe: casas e apartamentos à venda
 Se és daqueles que pensa comprar uma segunda habitação nos Açores para passar férias, Rabo de Peixe é o sítio certo. Estarás a viver bem perto de algumas das zonas mais bonitas de Portugal, com praias tranquilas que nada têm que ver com o ritmo agitado de algumas cidades do continente.
As casas em conta de Rabo de Peixe dispõem de espaços exteriores amplos, que te permitirão criar um jardim sempre florido e encontrar um ponto de leitura junto às plantas.
Com o aumento surpreendente da popularidade da série Rabo de Peixe, comprar uma casa de férias nos Açores pode ser um bom investimento imobiliário. Nos momentos em que a casa esteja vazia, poderás arrendá-la para recuperar parte do investimento e assim ajudar a dinamizar a vila e de certeza que os fãs da grande produção da Netflix vão querer aproveitar as férias para descobrir a magia de São Miguel.
Casas de luxo em Rabo de Peixe para uma vida de sonho
 Se tens juntado algum dinheiro para comprar uma casa, ou até mesmo se o dinheiro não é problema para ti, podes pensar em investir numa casa de luxo em Rabo de Peixe. Sim, podes ter uma casa como a de Ian, do fotógrafo na série da Netflix, personagem interpretada por Afonso Pimentel. Se o teu 'ponto de partida' foi mais generoso, aproveita e encontra a casa dos teus sonhos numa vila sossegada:
- Moradia T4 independente por 1.125.000 euros
 - Moradia T5 independente por 990.000 euros
 - Moradia T5 independente por 455.000 euros
 - Quinta T2 por 330.000 euros
 
Se te quiseres mudar para Rabo de Peixe, podes aproveitar para conhecer de perto a história real junto da comunidade que nunca se esquecerá do dia em que a sorte lhes bateu a porta (ou pelo menos, assim achavam) e tentar dinamizar a região que apesar da evolução dos últimos anos, continua a precisar de um 'empurrãozinho' para ser reconhecida por todos no mapa, para que as suas gentes possam finalmente começar a ter uma vida um bocadinho mais desafogada.
Já imaginaste como seria o dia em que podias sair da prisão?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta