Autarca diz que é preciso garantir investimento que "impeça a fuga dos atuais residentes, atraia novos moradores e fixe os jovens".
Comentários: 0
rendas acessíveis
Getty images

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião de câmara realizada na semana passada, a aquisição de um prédio urbano com oito frações em Corroios. O objetivo, segundo a autarquia, é remodelar o imóvel e colocar no programa de arrendamento acessível.

Para o presidente da câmara, Paulo Silva, citado num comunicado da autarquia, "os valores atualmente praticados para o arrendamento habitacional exigem o desenvolvimento de políticas ativas de regulamentação do mercado, garantindo habitação a custos acessíveis que impeça a fuga dos atuais residentes, atraia novos moradores e fixe os jovens".

Assim, acrescenta o responsável, "a aquisição deste imóvel é mais um passo importante na promoção de habitação de rendas acessíveis e para o reforço de qualificação do património imobiliário municipal":

Segundo a nota publicada no site, foi aprovada ainda a "adesão do município do Seixal ao protocolo de cooperação relativo ao apoio ao acesso ao financiamento, acompanhamento e monitorização da execução das operações dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa financiadas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)".

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta