O Executivo vai avançar com um plano para tentar reduzir o custo e o tempo necessários para construir casas.
Comentários: 0
Toronto
Foto de Rachael Annabelle no Unsplash

O Governo do primeiro-ministro Justin Trudeau está a regressar ao "passado" e aos livros de história para tentar resolver a grave crise habitacional que afeta o Canadá.

O Executivo está a avançar com um plano para tentar reduzir o custo e o tempo necessários para construir casas. A ideia remonta à década de 1940, quando milhares de soldados voltaram da Segunda Guerra Mundial e precisavam de um lugar para morar, tal como explica a Bloomberg.

"Estamos a viver uma crise habitacional, mas não é a primeira vez que o Canadá está nesta situação", disse o ministro da Habitação, Sean Fraser, em entrevista, citado pela publicação.

No entanto, o novo programa será diferente da estratégia de guerra em alguns aspetos-chave. Entre as décadas de 1940 e 1960, um conjunto de projetos simples permitiu que até um milhão de casas de madeira - conhecidas como “Victory Houses” ou  “Strawberry Box” - fossem construídas em todo o país.

Fraser disse que o seu governo está à procura de projetos que acrescentem "densidade" e sirvam diferentes camadas da população, desde moradias, apartamentos, residências séniores ou de estudantes, entre outros.

"Esperamos que haja espaço significativo para projetos de casas modulares, de madeira, e potencialmente até impressão 3D, dependendo dos resultados da consulta que vamos fazer, acrescentou Fraser.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta