Uma oferta extraordinária na Sardenha "abalou" o mercado de arrendamento de curta duração e seduziu quem trabalha a partir de casa.
Comentários: 0
casas por 1 euro
Foto de Vincenzo Iorio no Pexels

O projeto Casas por 1 euro continua a crescer em Itália. Uma iniciativa que se espalhou muito rapidamente e com o objetivo de combater o fenómeno do abandono e degradação de habitações em algumas zonas rurais ou urbanas. A ideia básica é oferecer casas ou edifícios em estado de abandono a um preço simbólico, muitas vezes de 1 euro, a pessoas dispostas a renová-los e trazê-los de volta às condições habitáveis.

Uma solução que, desta vez, chegou a Ollolai, município da província de Nuoro, com 1170 habitantes, na Sardenha. No entanto, em comparação com o habitual projeto de repovoamento e reestruturação, o município da Sardenha lançou um projeto diferente, destinado a atrair as pessoas a abraçar a causa da pequena povoação.Uma solução nova e algo intrigante que está a atrair milhões de profissionais de todo o mundo, com o objetivo de servir de exemplo para outros municípios para o futuro.

O projeto das casas por 1 euro em Ollolai

Qual a diferença o projeto de casas por 1 euro já replicado em vários locais e o apresentado pelo município de Ollolai? O princípio básico é o mesmo. A diferença é a atratividade, uma vez que o objetivo que o município se propôs nos últimos dois anos tem sido atrair todos os profissionais que estejam dispostos, ou que tenham a possibilidade e teletrabalhar. Um plano que até agora parece ter trazido excelentes resultados, também dado o elevado número de candidaturas recebidas de muitos profissionais.

Por outro lado, o objetivo do município da Sardenha é duplo: trazer estilistas, jornalistas, empreendedores digitais, desportistas, fotógrafos, escritores, cientistas, chefs, hoteleiros, músicos e muitos outros para melhorar a imagem do seu país e, ao mesmo tempo, colocar as suas competências à disposição do mesmo.

Um movimento empresarial respeitável que, se bem-sucedido, pode alcançar grandes resultados a longo prazo. Uma iniciativa que, pelo menos para já, está a dar frutos, com grande procura e com uma caixa de ressonância muito importante para o município da Sardenha que pretende continuar nos próximos anos.

Ollolai case a 1 euro
canva.com

Onde ficam as casas por 1 euro na Sardenha?

O projeto levado a cabo pelo município de Ollolai continua inabalável, mas não é o único na Sardenha que tanto faz para combater o despovoamento e o abandono de pequenas aldeias. Há também Bonnanaro, uma cidade da província de Sassari que há apenas dois anos decidiu iniciar o projeto casas por 1 euro.

Ao contrário do primeiro, o segundo também visa incentivar a requalificação do centro histórico e atrair novos moradores para repovoar a vila. Além disso, a venda destas casas tem um propósito muito específico: criar um novo centro comercial e turístico, bem como um residencial. No site do município de Bonnanaro há um formulário para participar no projeto e a pessoa que recebe a casa tem o dever de realizar a reforma em até dois meses após a emissão do alvará de construção.

Casas Ollolai por 1 euro: os requisitos

O projeto "Work from Ollolai" está a tornar-se cada vez mais popular, graças à capacidade de interessar um determinado segmento da população. Convidar profissionais de todos os setores para fazer viver na pequena vila da Sardenha é uma boa solução. Assim como a de transformar a iniciativa de comprar casas por 1 euro em arrendar casas por 1 euro por mês. Desde uma simples renovação de edifícios a um intercâmbio de competências que significa também relançar iniciativas locais e toda a área local.

Para fazer a candidatura, basta preencher o formulário online no site dedicado: "Work from Ollolai". O formulário requer: nome, sobrenome, link para o perfil no Linkedin ou perfil profissional, país de origem, e-mail e data hipotética de início de residência em Ollolai. Finalmente, será necessário preencher a caixa "Conte-nos mais sobre ti", onde os candidatos devem explicar por que desejam participar na iniciativa e será graças a esta apresentação que a aldeia de Ollolai selecionará pessoas.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta