
Sonhas com uma casa na praia? Apesar de ainda não estarmos no verão e das opções parecerem limitadas, existem diversos imóveis a considerar. Seja para viver todo o ano, aproveitar as férias ou investir num imóvel para rentabilizar, há uma casa junto à praia para descobrir.
Com um orçamento de até 100 mil euros, conseguirás encontrar finalmente o imóvel capaz de satisfazer as tuas necessidades e de ampliar a qualidade de vida proporcionada pela brisa do mar e pelo sol. Descobre algumas das melhores oportunidades de imóveis à venda perto da praia desde 35 mil euros.
Viver todo o ano junto à praia: vale mesmo a pena?

Para muitas pessoas ainda faz sentido viver todo o ano junto à praia. O calor do sol, a sensação terapêutica de tocar com os pés na areia ou o ar puro proporcionado de manhã à noite é algo único.
Há também uma calma comum abrangente a quem vive junto da praia, mesmo nas regiões com uma forte presença turística nos meses de verão. Sejam praias de mar ou praias fluviais, são muitos os benefícios para a saúde, além disso garante:
- Qualidade de vida: o ar bastante puro vai facilitar a respiração e vai trazer benefícios para quem vive em permanente stress. Morar junto a praias é ter melhores acessos a desportos como natação, surf, windsurf ou a simples caminhadas junto à costa;
- Crescimento saudável das crianças: para as famílias à procura de casa para escapar ao lufa lufa angustiante das cidades deverão saber que nas praias terão a merecida oportunidade de descontrair. As crianças terão tempo para olhar para a natureza e para refletir sobre o mundo, contemplando apenas o horizonte;
- Proximidade entre vizinhos: a vida em comunidade é muito mais vibrante nas zonas com praias, graças aos vizinhos mais acolhedores. São locais habitualmente palco de eventos gastronómicos no inverno e de festivais de música na primavera e no verão;
- Oportunidades de trabalho: em Portugal os principais empregos estão no litoral. E o que de melhor existe no litoral senão as praias? Há diversas oportunidades de trabalho em áreas como hotelaria, restauração, comércio e serviços. Para quem trabalha em casa o ano inteiro, viver junto a praias significa calma depois do esforço diário de 8 horas.
Convém, no entanto, perceber, quais são os níveis de humidade nas zonas junto à costa. Isto porque a elevada humidade do ar pode ser um inconveniente para algumas pessoas, especialmente para quem tem problemas respiratórios.
Ainda é possível encontrar casas baratas junto à costa?

Em vilas piscatórias mais afastadas dos centros urbanos é possível encontrar casas baratas junto a praias, mesmo quando a procura é mais alta. Para conseguires encontrar casas a preços de desconto junto de praias são estes os fatores a considerar:
- Qual o custo de vida? O custo de vida nas regiões costeiras de Portugal pode ser mais elevado. É importante ter um orçamento realista para garantir que poderás viver confortavelmente. Além disso, algumas casas de praia precisam de maior manutenção, devido à corrosão provocada pelos agentes naturais;
- Apartamento com mais assoalhadas ou casa pequena? Para quem está a pensar mudar de vida da cidade para viver junto do mar deverá decidir entre apartamentos mais espaçosos - na maioria das vezes, com vista panorâmica - ou moradias isoladas, que poderão ser mais caras, mas oferecem jardim amplo, com enorme privacidade;
- Apartamento para trabalho remoto? Para quem trabalha remoto, talvez a mudança para junto do mar seja o maior dos objetivos. Neste caso recomendamos a mudança para condomínio para manter o convívio com a família e percorrer as áreas comuns de lazer os períodos de descanso;
- Existem serviços e escolas em redor? Caso queiras mudar-te com os miúdos para viver perto da praia, é importante considerares a oferta de serviços em redor. É importante viver a poucas distâncias da escola dos filhos, para não gastar dinheiro com deslocações.
Como rentabilizar uma casa na praia?

Parece cliché, mas a maioria das pessoas procura casas junto à praia para passar as suas férias. Este é um ambiente dinâmico, com várias atividades em mar e em terra. Se não quiseres viver junto à costa o ano inteiro, poderás comprar uma casa na praia até 160 mil euros apenas para rentabilizá-la, obtendo algum retorno perante o investimento feito.
As casas na praia tendem a valorizar com o tempo, tornando-se um investimento bastante rentável. Mesmo assim, convém pesquisar casas que ofereçam tudo isto e muito mais e que se adaptem ao perfil dos teus familiares.
Encontra a casa dos teus sonhos junto à praia
- Quarteira
- Albufeira
- Portimão
- Buarcos e São Julião
- Santo António
- Vila Praia de Âncora
- Peniche
- Mafamude e Vilar do Paraíso
- Nordeste
- Povoação
- Alvor
- Lourinhã e Atalaia
- Amora
- Areosa
- Darque
- Arco da Calheta
- Raminho
- São Pedro
- Tavira
- Vila Nova de Cacela
- Canidelo
- Vilar de Andorinho
- Viana do Castelo e Meadela
- Santo Espírito
- Maia
- Porto Judeu
- Piedade
- Cedros
- Ovar
- Quelfes
Para poder comentar deves entrar na tua conta