Chamada Malapai Tower House, abriga quartos espaçosos e uma mistura de materiais terrosos e industriais.
Comentários: 0
Malapai Tower House
Dan Ryan Studio

Desde praticamente a origem da civilização, os seres humanos têm a necessidade de controlar o espaço circundante que os rodeia. Mas não só por razões defensivas ou em ambientes urbanos, mas também pelo simples prazer de poder observar a paisagem. Assim, por exemplo, surgiu um tipo de moradia em áreas rurais que tinham uma torre de vigia. Também na área urbana encontramos casas com uma torre usada como miradouro. Toda essa tradição do próprio ser humano ainda é utilizada na construção de casas, principalmente em áreas rurais. Nesta ocasião visitamos uma dessas casas rurais, localizada no meio da floresta, que acrescentou uma torre para contemplar as vistas que a rodeiam.

Uma torre numa floresta

Malapai Tower House é uma casa familiar situada numa floresta de pinheiros no norte do Estado do Arizona, perto da cidade montanhosa de Flagstaff, que foi projetada pelo estúdio de arquitetura americano The Ranch Mine

casas rurais
Dan Ryan Studio

Um dos objetivos traçados pela equipa de design era criar uma casa que conseguisse uma "simbiose harmoniosa com a natureza exuberante", servindo de canal entre a civilização e a natureza, unindo assim "o conforto do lar com a beleza indomável do mundo natural". Por isso, a casa é revestida de madeira e aço resistentes às intempéries.

O acesso à casa é feito por uma longa estrada de terra. A casa está localizada no topo de uma colina, descansando numa clareira bastante plana entre rochas vulcânicas. Tem uma planta em forma de L e é composta por diferentes volumes cobertos de duas águas, dos quais se destaca uma torre retangular que se projeta do complexo. Como explica a equipa de arquitetura: "A torre de três pisos oferece uma plataforma de observação elevada que permite aos ocupantes observar a neve cair sobre os pinheiros ou as tempestades que se avizinham, ou servir de sentinela contra possíveis incêndios florestais na zona".

casas rurais
Dan Ryan Studio

Revestimento camuflado

No revestimento exteriores, procurou-se o uso de materiais que pudessem misturar-se com o ambiente. Como tal, a torre foi revestida em aço envelhecido em laranja, que complementa a tonalidade do solo rico em ferro da área e cria uma "estética coesa". 

casas rurais
Dan Ryan Studio

Interiores em aço, madeira e pedra

A casa tem 498 m2 e abriga quartos espaçosos e uma mistura de materiais terrosos e industriais. No piso térreo existem espaços privados e comuns. Entre os primeiros está o quarto principal e escritório, enquanto os segundos incluem a grande sala de estar, cozinha, garagem. O segundo andar inclui dois quartos para crianças, uma área de lazer e um ginásio. O terceiro andar só existe na torre, sendo um espaço de bem-estar onde se pode relaxar.

casas rurais
Dan Ryan Studio

A cozinha é um dos pontos focais da casa, o lugar onde a família gosta de preparar e partilhar refeições. Este espaço tem uma grande ilha com bancadas de nogueira e uma lareira onde se pode cozinhar, coberta de calcário. A sala de estar dispõe de uma lareira a lenha envolta em aço bruto. Esta sala de estar tem pé direito duplo, abrindo-se para um pátio elevado com vistas amplas, onde os proprietários podem avistar animais selvagens, como ursos negros e alces. O aço bruto, juntamente com a madeira recuperada, também é usado na escada que dá acesso aos níveis superiores.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta