
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à Califórnia, Los Angeles, para descobrir uma casa localizada perto do Griffith Observatory, um observatório astronómico icónico situado no Griffith Park, em Hollywood Hills.
Desde a sua construção, em 1935, como uma obra-prima da art déco, pode desfrutar de vistas fantásticas, não só do universo através dos seus muitos e poderosos telescópios, mas também de vistas panorâmicas de cortar a respiração de Los Angeles, incluindo o emblemático letreiro com o nome do distrito cinematográfico mais conhecido do mundo. Além disso, o cenário é extraordinário, dentro do Griffith Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte.
Mas o observatório também pode ser observado. E é precisamente isso que acontece a partir da Ridge House. Trata-se de uma residência minimalista situada em Los Angeles, Califórnia, que beneficiou de uma renovação exaustiva, levada a cabo pela After Co. O trabalho envolveu uma reconfiguração cuidadosa da planta baixa para incentivar espaços abertos e interligados. O principal objetivo era tirar partido da luz natural, conseguida através de janelas estrategicamente colocadas que oferecem vistas amplas, permitindo ver o Observatório Griffith.

A paleta de materiais escolhida para a Ridge House é de qualidade natural e artesanal, procurando captar as nuances da luz californiana. Esta filosofia reflete-se em toda a casa, com mobiliário personalizado e elementos integrados que são uma assinatura distintiva. Particularmente notável é a casa da piscina, onde as molduras de madeira maciça aumentam a durabilidade e o atrativo visual dos armários.
Acessórios de qualidade e um espaço lúdico
Em espaços como a casa de banho principal, o design inclui peças únicas, como uma consola em nogueira e lavatórios personalizados em mármore Arabescato, protótipos da futura linha de produtos After Co. Uma transformação notável na Ridge House é a renovação da cozinha. Fundindo uma antiga cozinha e uma sala de pequenos-almoços, o novo design apresenta uma cozinha aberta com zona de refeições. Este espaço apresenta tetos altos, um influxo de luz natural através de clarabóias e janelas, e armários personalizados com detalhes em mármore.

O design também incorpora elementos únicos, tais como um banco de carvalho branco e backsplashes de azulejos de cimento, complementados por luminárias da Allied Maker. A escolha de materiais, incluindo azulejos da Fireclay, Zelige, Cle Tile, Ann Sacks e Eco Outdoor, sublinha ainda mais o compromisso do projeto com a qualidade e o estilo.

Uma adição inovadora à propriedade é o Flex, uma unidade autónoma concebida durante a pandemia. De dimensões modestas, é multifuncional, servindo de apartamento, estúdio, sala de jantar junto à piscina e espaço de trabalho. O seu design compacto maximiza o espaço interior, estendendo-se verticalmente para a estrutura exposta e horizontalmente para um terraço exterior, criando uma sensação de amplitude.

Um toque pessoal no processo de renovação é um espaço que incorpora o conceito japonês de asobi, o lúdico. É um local interativo para crianças que, definido por uma extensão de tinta de quadro negro adaptada ao alcance da criança, serve de instalação criativa e temporária para brincar,


Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta