
A cidade do Porto prepara-se para ver nascer um novo empreendimento residencial de cinco pisos numa das suas zonas mais nobres: a Boavista. Serão 24 luxuosos apartamentos com tipologias T1, T2, T2 Duplex, T3 e T4 e com valores de comercialização desde os 470 mil euros.
O Art House Boavista deverá estar concluído no final do primeiro semestre de 2025 e chega para proporcionar aos futuros moradores um estilo de vida cosmopolita e sofisticado, em união com a modernidade e o conforto. Todos os apartamentos dispõem de estacionamento e acesso a amenities exclusivas como lounge, sala de vinhos, biblioteca, sala de cinema, ginásio, espaço cowork e sala para crianças.
Este empreendimento nasce no local que acolheu a primeira sede do BPI na cidade Invicta, aquele que foi o primeiro banco privado criado em Portugal após a Revolução dos Cravos a 25 de abril de 1974.

Os acabamentos foram criteriosamente escolhidos para garantir harmonia, elegância e luxo, num condomínio que se destaca, sobretudo, pela sua localização estratégica. Na Boavista é possível usufruir de uma vasta oferta de comércio, serviços, transportes públicos, restaurantes e cafés. É também aqui que podemos encontrar o Mercado Bom Sucesso, a Praça de Mouzinho de Albuquerque, a Casa da música, o Jardim Botânico do Porto, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e o Estádio do Bessa Séc. XXI.
Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, imobiliária que está a comercializar o Art House Boavista, refere-se a este como sendo um empreendimento “para quem não abdica de uma vida cosmopolita, mas pretende a exclusividade que só um edifício com apenas 24 apartamentos permite”.
“É como viver na cidade, com todo o conforto e condições para uma vida social ativa de bem-estar e prazer, mas longe do que é o desassossego que habitualmente uma casa em plena centralidade do Porto comporta. Os acabamentos de luxo, o design e todas as amenities exclusivas, bem como a proximidade com escolas de qualidade, universidade, locais de lazer fazem deste um empreendimento único na cidade do Porto”, acrescenta a responsável.
A aposta em nomes conceituados desde a arte ao design de interiores

Um outro fator de destaque do Art House Boavista prende-se, precisamente, com o nome do empreendimento. A arte tem, sem dúvida, uma grande importância no projeto. Por esse motivo, foi eleito como criador das obras de arte o artista Jotape. Nascido no Brasil e dividindo o seu sucesso entre Rio de Janeiro, Milão e Miami, este profissional é reconhecido pela espontaneidade das suas obras, criadas a partir da cor e da resina, e pelas suas pinturas abstratas com efeitos pop.
Já o projeto de arquitetura conta com a assinatura da arquiteta Rosário Rodrigues, sócia fundadora do atelier Ferreira de Almeida Arquitetos e que conta no seu currículo com projetos em Portugal, Angola, Moçambique e Colômbia. Destaque para os seus trabalhos na cidade do Porto, onde estão incluídos a Torre das Antas, o Edifício Trindade, a reconversão do Mercado do Bom Sucesso, a reabilitação do Quarteirão das Cardosas, o Super Bock Arena, o Hotel Mercure Porto Centro Aliados, entre muitos outros.
Por fim, mas não menos importante, o design de interiores assinado por Carla Guilhem. A designer estudou inicialmente arquitetura na cidade brasileira de São Paulo, tendo depois se formado em Design de Interiores pelo Instituto Europeo di Design (IED) em Madrid. Já trabalhou em projetos por países da Europa, Estados Unidos e Brasil. Carla Guilhem já foi distinguida com o prémio Melhor Interior de Iate, no 2023 Boat International Superyacht Design & Innovation Awards.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.