Concurso vai ser lançado pela Câmara de Mafra. Investimento previsto em casas sociais será de 8,8 milhões de euros.
Comentários: 0
Habitação na Ericeira
Creative commons
Lusa
Lusa

A Câmara de Mafra aprovou na sexta-feira (dia 13 de setembro), por unanimidade, lançar um concurso de 8,8 milhões de euros (ME) para a construção de um conjunto habitacional de 52 fogos na Ericeira.

A empreitada insere-se na Estratégia Local de Habitação e é a segunda a ser lançada para a vila da Ericeira, depois de, em 30 de agosto, ter sido aberto concurso para a construção de 20 fogos na mesma vila, num investimento de 3,4 ME.

Os 52 fogos agora a concurso serão construídos na Rua do Mato da Cruz, na Ericeira, no âmbito do concurso lançado pelo valor base de 8.839.412 euros, de acordo com a deliberação aprovada esta sexta-feira pelo executivo.

O concurso prevê que a obra seja concluída num prazo de 14 meses.

Em julho, o município do distrito de Lisboa lançou também um concurso de 4,1 ME para construção de 27 habitações sociais na Venda do Valador e adjudicou a construção de outras oito na Malveira por 1,5 ME, tendo ambas as obras um prazo de execução de 15 meses.

Os vários investimentos, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência, visam “aumentar a oferta de habitação social, incluindo a resposta a outras necessidades, como a falta de infraestruturas básicas e de equipamento, habitações insalubres, inseguras e precárias, sobrelotação ou inadequação da habitação às necessidades especiais dos residentes”.

A autarquia tem em construção um edifício com 17 fogos de habitação social, no valor de 2,4 ME, em Mafra, sede do concelho, e mais dois na Malveira, um de 12 fogos (1,9 ME) e um outro de quatro (529 mil euros).

A Câmara de Mafra reviu este ano a sua Estratégia Local de Habitação e aumentou o investimento para 61,7 ME, para fazer face à subida dos preços no mercado imobiliário.

O plano visa apoiar 390 famílias, criando um igual número de fogos de habitação social.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta