
Luz verde para a segunda fase de comercialização do Bloomia, um empreendimento residencial privado de 123 apartamentos, com 16.260 metros quadrados (m2), localizado no Belas Clube de Campo, às portas de Lisboa, e direcionado para a classe-média alta. Nesta segunda fase serão lançados 33 novos apartamentos, com tipologias que vão desde o T1 ao T3. Os preços variam entre 375.000 e 790.000 euros, revela em comunicado a Bondstone, responsável pelo desenvolvimento do projeto.
“Face ao sucesso registado na primeira fase de vendas do Bloomia, com 90% das 62 frações já vendidas, a Bondstone lança agora a segunda fase. 90% dos clientes que compraram apartamentos na primeira fase de lançamento do projeto são de nacionalidade portuguesa e 80% dos mesmos têm entre 30 e 40 anos de idade”, revela a sociedade gestora de fundos portuguesa.

Segundo a empresa, trata-se de um projeto vem reforçar a oferta de casas no mercado e que dá “resposta à recente medida anunciada pelo Governo de isenção do Imposto Municipal sobre imóveis (IMI) para jovens até aos 35 anos de idade”.
“Para esta segunda fase, destacam-se os espaços exteriores privativos com excelente exposição solar em todas as frações disponíveis. Este condomínio privado dispõe, ainda, de piscina exterior, ginásio, sala multiusos, zona para lavagem de carros, ‘pet care station’ e cacifos para entregas e estacionamento com infraestuturas para carregamento de automóveis”, lê-se na nota.

O projeto arquitetónico do Bloomia, que deverá estar concluído e 2027, é da autoria de Eduardo Capinha Lopes e “combina a arquitetura contemporânea e acabamentos exclusivos com a paisagem única que o rodeia, promovendo assim um estilo de vida cosmopolita, em comunhão com a natureza”, adianta a Bondstone, que está a comercializar o empreendimento, em conjunto com a Castelhana e com a JLL.
A Bondstone considera que o facto do empreendimento oferecer a possibilidade ao cliente de personalizar os acabamentos dos apartamentos contribuiu para o sucesso de vendas da primeira fase.
“O Bloomia convida o cliente de participar na criação da sua casa de sonho, a partir de três packs distintos: Pure, que privilegia linhas contemporâneas em tons claros; Timeless, de design intemporal elegante em tons quentes; e Urban, para um estilo mais citadino com inspiração industrial”, explica.

Viver rodeado de natureza e onde se tem “tudo num só lugar”
Frederico Pedro Nunes, COO da Bondstone, congratula-se com o sucesso comercial do lançamento do Bloomia, que vai ao encontro das necessidades dos compradores portugueses: “Com o lançamento desta segunda fase, reforçamos a nossa oferta habitacional para quem privilegia um estilo de vida equilibrado, de qualidade, num condomínio privado que oferece a conveniência de ter tudo num só lugar, rodeado de natureza, e a uma curta distância do centro de Lisboa”.
Já Francisco Mexia, Developments Director na Castelhana, considera que o Bloomia distingue-se “pela elevada qualidade arquitetónica, generosidade das áreas e uma oferta completa de ‘amenities’, para além de uma proposta de valor altamente competitiva”. “Acreditamos que estas características continuarão a atrair compradores que procuram não só uma casa, mas um estilo de vida completo no Belas Clube de Campo”, assegura.
Do lado da JLL, Telmo Azevedo destaca também o facto do Bloomia oferecer “soluções que respondem à procura por qualidade de vida, sustentabilidade e proximidade à natureza, sem abdicar da conveniência urbana”. “A comercialização do Bloomia sublinha o nosso compromisso em trazer ao mercado projetos distintos, que se alinham com as necessidades atuais dos compradores”, afirma o Co-Head of Residential da empresa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta