
O Governo pretende colocar no mercado cerca de 40 imóveis libertados com a transferência de serviços para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na Avenida João XXI (Lisboa). A garantia foi dada pelo Ministro das Finanças Joaquim Miranda Sarmento esta segunda-feira (28 de outubro de 2024), no Parlamento.
Segundo o Jornal Económico, o governante, que falava na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP), abordou o tema após ser questionado por Mariana Mortágua sobre a verba obtida com a venda de imóveis registada na proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).
A deputada do BE quis saber que imóveis estão em causa e pediu a lista a Joaquim Miranda Sarmento, tendo o ministro respondido com os imóveis libertos com a centralização do Governo e de serviços no Campus XXI (na ainda sede da CGD). E assim serão libertados cerca de 40 imóveis.
A essa lista juntar-se-ão alguns imóveis da Estamo a que o Estado não lhes dá uso, sobretudo em Lisboa e Porto. Imóveis esses que o Governo pretende “colocar no mercado para rentabilizar património que está completamente ao abandono”, disse Joaquim Miranda Sarmento, citado pela publicação, deixando a promessa de que enviará em breve e referida lista.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta