O projeto teve como objetivo renovar o interior de uma casa da década de 1990, reconfigurando o layout para torná-la uma casa de família.
Comentários: 0
jardins de inverno
Jim Stephenson

Todas as quinta-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez para conhecer a 'Poet's Corner', uma residência minimalista localizada em Londres, Reino Unido, projetada por Oliver Leech Architects. O projeto teve como objetivo renovar o interior de uma casa da década de 1990, reconfigurando o layout para torná-la uma casa de família mais espaçosa.

casas de design
Jim Stephenson

Se tivéssemos que imaginar como é a casa de um poeta, certamente uma cercada por um belo jardim cheio de segredos e encantos viria à mente. Caminhos de paralelepípedos serpenteiam entre árvores frondosas e flores silvestres que dançam ao vento. 

Nos cantos mais remotos, bancos de madeira ou pedra estão escondidos para se perderem entre as páginas de um livro. No interior, haveria espaços aconchegantes para escrever versos observando a chuva através de grandes janelas. Assim é a 'Poet's Corner'.

casas de design
Jim Stephenson

Entre as características de destaque estão um prado de flores silvestres no telhado e um extenso vitral, criando uma casa funcional e serena para uma família de quatro pessoas. O objetivo era manter a essência vitoriana e integrar espaços modernos e funcionais usando materiais naturais e luz abundante. "A casa foi redesenhada para melhorar o fluxo para o jardim, com foco na vida familiar externa. Um projeto paisagístico integrado aproxima o jardim da cozinha, com um grande assento na janela que pode ser usado no verão ou no inverno", explica o estúdio.

Um plano mais aberto

A renovação do 'Poet's Corner' permitiu um movimento fluido e um melhor layout espacial. O térreo, anteriormente uma série de quartos pequenos e desconectados, agora apresenta uma planta mais aberta com sala de estar, área de música e cozinha. Esta área estende-se para uma zona lateral e traseira recém-construída, que se abre para um jardim paisagístico, também projetado pelos arquitetos.

casas de design
Jim Stephenson

A integração de vegetação e luz natural foi fundamental para o projeto. O térreo oferece vistas dos jardins e do céu, guiando os visitantes pelo espaço. Um novo poço de luz e pátio, emoldurado em carvalho, traz luz e vegetação ao coração da casa. Uma característica significativa é uma clarabóia de quatro metros de largura, que mostra o prado de flores silvestres do telhado.

casas de design
Jim Stephenson

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta