
Viver num duplex de nova construção é ter uma experiência residencial com comodidade e espaço a dobrar. São dois andares numa só casa, dois pisos inovadores e contemporâneos projetados para oferecer o melhor às famílias que neles residem.
Se estás a ponderar comprar casa nova este ano, que tal um duplex? De seguida, vamos explorar alguns aspetos deste tipo de habitação e que te vão ajudar a decidir sobre que tipo de casa comprar. Fica agora a saber mais sobre estes duplex de nova construção à venda desde 600 mil euros.
- Vantagens de morar num duplex novo
- Eleger o duplex mais adequado: dicas para cada comprador
- Design interior: truques para aproveitar o espaço vertical
- Moradia, apartamento ou duplex: qual o melhor investimento?
- A evolução do duplex: uma viagem pela sua história
- Duplex novos para todos os gostos desde 600 mil euros
Vantagens de morar num duplex novo

São muitos os benefícios de morar numa casa de tipo duplex.
- Mais privacidade: a separação entre áreas privadas e áreas sociais oferece uma maior privacidade, permitindo, por exemplo, receber visitas num espaço dedicado ao convívio sem interferir com os espaços privados e com o descanso dos moradores;
- Potencialização do espaço: um duplex, por muito pequeno que o terreno onde se insere possa ser, possibilita sempre uma maior otimização do espaço, pois é possível dividi-lo por dois pisos e, consequentemente, ter mais divisões;
- Maior organização: a divisão de espaços ajuda também os moradores a manterem o lar organizado e funcional, sendo, por isso, a escolha perfeita para quem procura praticidade;
- Valorização de mercado: este tipo de habitação tem tido uma maior procura, o que demonstra a sua valorização no mercado imobiliário, sendo, por isso, um bom investimento.
Eleger o duplex mais adequado: dicas para cada comprador

No processo de comprar casa é sempre essencial fazer um estudo de mercado detalhado sobre o imóvel que mais se adequa ao teu agregado familiar.
- Duplex para uma só pessoa: se vais morar sozinho, não deverás ter tanta necessidade de espaço. Contudo, talvez valorizes alguns quartos extra onde poderás fazer um escritório para trabalho ou, até mesmo, um ginásio improvisado;
- Jovens casais: para os casais que estão agora a começar uma vida a dois, um duplex com suíte master pode ser o ideal. E, porque não, uma vista deslumbrante sobre o mar ou a serra para começar o dia da forma mais romântica possível? Além disso, se pensam em aumentar a família a curto ou médio prazo, ponderem bem o número de quartos que irão necessitar;
- Famílias: neste caso, a praticidade, privacidade e localização são fatores essenciais. É necessário que a casa tenha áreas amplas e práticas, com uma divisão clara entre os espaços sociais e privados, e esteja próximo de estabelecimentos de ensino, transportes públicos, comércio e serviços de saúde;
- Investidores: para este tipo de compradores, o mais importante é o potencial de valorização do imóvel. Se és um investidor imobiliário, deves ter em conta fatores como qualidade de construção, comodidades e localização.
Design interior: truques para aproveitar o espaço vertical

Um dos pontos fortes de um duplex é, sem dúvida, o espaço que possui “verticalmente”. Por isso, mesmo que compres uma casa deste tipo num terreno relativamente estreito, podes sempre tirar proveito da sua área vertical. Como? Aqui ficam algumas ideias.
- Móveis modulares e multifuncionais: este tipo de mobiliário garante uma melhor otimização do espaço, pois são opções bastante flexíveis que se podem adaptar a diferentes tipos de uso;
- Iluminação pendente: este tipo de iluminação, assim como as luminárias de parede, destacam a altura e a amplitude do duplex;
- Plantas suspensas: uma boa forma de aproveitar o espaço neste tipo de casas é com a utilização de plantas decorativas suspensas ou os chamados jardins verticais. É uma opção muito bonita e que dá um toque de frescura ao ambiente interior da casa.
- Estantes e prateleiras altas: que tal aproveitar as paredes para instalar estantes e prateleiras desde o chão até ao teto? É uma ideia de armazenamento útil e também visualmente atrativa.
Moradia, apartamento ou duplex: qual o melhor investimento?

A resposta a esta questão vai depender do teu objetivo, uma vez que, de modo geral, todas estas opções são bons investimentos. Mas vamos por partes. Uma moradia é, por norma, mais espaçosa, mas também costuma ter preços mais elevados. Já um apartamento é uma opção mais viável para compradores que procuram uma habitação mais flexível e económica.
E quanto ao duplex? Este pode ser a escolha perfeita se procuras um equilíbrio entre preço de aquisição, espaço e valorização. É, por isso, uma excelente opção em termos de relação qualidade-preço.
A evolução do duplex: uma viagem pela sua história

O conceito de duplex não é uma novidade no mercado imobiliário. As primeiras casas deste tipo surgiram há muitos anos atrás, com o objetivo de oferecer uma solução prática para o aumento da população ocupando o mínimo espaço possível.
Hoje em dia, estas habitações de nova construção vão muito além disso, demonstrando uma atenção detalhada com o design e arquitetura, tentando ser um estilo de imóvel contemporâneo e inovador, integrado de forma harmoniosa no meio urbano. Atualmente, a estética é tão importante como a praticidade.
Além disso, os duplex novos incorporam tecnologias sustentáveis, garantindo a melhor eficiência energética e respeito pelo meio ambiente.
Duplex novos para todos os gostos desde 600 mil euros
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta