Estas casas municipais localizam-se em Marvila e têm tipologias do T0 ao T4. Projeto é financiado pelo PRR ou pelo 1º Direito.
Comentários: 0
Renda acessível em Lisboa
Freepik

A Câmara Municipal de Lisboa já lançou aquele que é o 28.º Concurso do Programa Renda Acessível, o qual inclui 101 casas municipais. O prazo de candidaturas foi estendido até sexta-feira, dia 16 de maio.

As 101 casas de renda acessível disponibilizadas pela autarquia de Lisboa situam-se todas na Rua do Vale Formoso de Cima, em Marvila. E a tipologia das habitações varia entre T0 e T4. A sua construção está a ser financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ou pelo programa 1° Direito, revelam numa nota de imprensa divulgada no site oficial do município da capital. 

O período para submissão de candidaturas a estas casas de renda acessível, que terminava no dia 9 de maio, foi prorrogado para dia 16 de maio de 2025 até às 15:00 horas, revelam ainda. 

Quem esta interessado em candidatar-se a estas casas de renda acessível em Lisboa tem de cumprir um conjunto de requisitos obrigatórios. Desde logo, o titular tem de ter idade igual ou superior a 18 anos e um título de residência válido em território nacional.

O agregado teve apresentar a liquidação de IRS e/ou certidão de dispensa de entrega de IRS, do último ano fiscal, sendo que estas habitações estão disponíveis para quem tem rendimentos a partir de 10.640 euros anuais (para IRS de 2023) ou de 11.480 euros (para IRS 2024).

Além disso, “nenhum elemento pode ser proprietário, usufrutuário, ou detentor a outro título de prédio urbano ou fração autónoma de prédio urbano destinado a habitação localizado na Área Metropolitana de Lisboa (AML), salvo se estiverem impedidas legalmente de a ocupar ou se a mesma não estiver em condições de satisfazer o fim habitacional”, explicam ainda na Plataforma Habitar Lisboa, onde se podem consultar mais detalhes sobre estas habitações.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta