Programa de Apoio a Condomínios Residenciais concede verbas para aplicação ou substituição do isolamento térmico.
Comentários: 0
isolamento térmico
Freepik
Lusa
Lusa

Um total de 154 condomínios vai beneficiar de apoios financeiros do Estado para a aplicação ou substituição do isolamento térmico dos edifícios, num valor total de 7,294 milhões de euros, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente e Energia indicou que as candidaturas apresentadas pelos 154 condomínios ao Programa de Apoio a Condomínios Residenciais (PACR), num total de 7,294 milhões de euros, foram aprovadas pelo Fundo Ambiental.

Este apoio “tem como foco a eficiência energética em edifícios multifamiliares, promovendo intervenções na envolvente opaca, como isolamento térmico de coberturas, paredes e pavimentos”, adiantou.

Segundo a tutela, o total de 7,294 milhões de euros agora atribuído às 154 candidaturas representa cerca de 73% da dotação prevista para este aviso, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que ascende a 12 milhões de euros.

“Cada condomínio pode receber até 150 mil euros de apoio a fundo perdido, sendo o apoio atribuído sem necessidade de reembolso, desde que a intervenção cumpra os critérios técnicos definidos”, assinalou.

De acordo com o Ministério do Ambiente e Energia, com o aviso a caminhar para o final da sua execução, permanecem em avaliação 119 candidaturas, “o que poderá levar a uma execução financeira quase total da verba prevista de 12 milhões de euros”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta