Bellevue resulta da parceria entre a RE Capital e o Grupo Santo, avaliado em cerca de 30 milhões de euros.
Comentários: 0
Bellevue Cascais
Imagem retirada do site Bellevue Cascais

Cascais vai ganhar um novo empreendimento de luxo. Chama-se Bellevue e resulta de uma parceria entre a empresa de investimento imobiliário RE Capital e o Grupo Santo. O projeto, avaliado em cerca de 30 milhões de euros, prevê a venda de apartamentos premium a partir dos 2,5 milhões de euros.

Segundo avançou o Expresso, o ativo foi adquirido por um valor inferior a 20% do custo bruto de desenvolvimento, um dos fatores que pesou na decisão de investimento. Também a localização em terreno elevado, com vista para o mar em todas as frações, a par da experiência do Grupo Santo em Cascais foram determinantes, escreve a publicação.

O complexo divide-se em dois blocos e vai contar com duas penthouses e 12 apartamentos de tipologias T2 a T4. Os espaços foram desenhados pelo gabinete ARX Portugal Arquitectos e terão áreas entre 184 e 713 metros quadrados. O empreendimento inclui ainda piscina, ginásio e serviço de concierge, estando a conclusão da obra prevista para o primeiro trimestre de 2027.

De acordo com Nuno Santos, diretor da RE Capital em Portugal, os apartamentos estão a ser comercializados a um preço médio de 13,5 a 14 mil euros por metro quadrado, enquanto as penthouses chegam aos 17 a 18 mil euros por metro quadrado.

Bellevue Cascais
Imagem retirada do site Bellevue Cascais

Mercado imobiliário português continua "com muita força" diz investidor internacional

Fundada na Suíça, a RE Capital chegou a Portugal em 2018, depois de consolidar operações em Londres e Genebra. Atualmente, soma nove projetos na Grande Lisboa, incluindo um megainvestimento em Oeiras que dará origem a cinco blocos residenciais, num total de 82 mil metros quadrados e 260 milhões de euros.

Apesar das dúvidas sobre o impacto do contexto económico no setor imobiliário de luxo, a RE Capital garante não sentir sinais de abrandamento. “Vemos cada vez mais um mercado local com muita força”, sublinha Nuno Santos, salientando também a atratividade de Portugal pela segurança e qualidade da rede de saúde privada.

As vendas do Bellevue, segundo o responsável, têm registado “bastante tração”, com procura de suecos, italianos e americanos, mas também de famílias portuguesas. O objetivo da empresa é ter sete apartamentos vendidos até ao final do ano e concluir a comercialização até 2027.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta