A visita à ilha ocorre no contexto da crise de habitação na UE, em virtude de os preços das casas e das rendas terem aumentado significativamente.
Comentários: 0
Ilha da Madeira
Vitor Oliveira CC BY-SA 2.0 Creative commons
Lusa
Lusa

Uma delegação de cinco eurodeputados, incluindo Sérgio Gonçalves (PS), inicia na segunda-feira, dia 27 de outubro, uma visita à Madeira para avaliar a oferta de habitação acessível e também a ameaça dos incêndios florestais na ilha.

A delegação, da Comissão das Petições do Parlamento Europeu, estará na Madeira até dia 30 e tem agendadas visitas a projetos habitacionais financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia (UE).

A visita ocorre no contexto da crise de habitação na UE, em virtude de os preços das casas e das rendas terem aumentado significativamente e, segundo dados do Conselho Europeu, Lisboa, Barcelona e Madrid são as cidades da UE onde os habitantes destinam uma maior percentagem do salário para pagar a habitação.

A delegação do PE irá ainda analisar o impacto dos incêndios florestais, que têm provocado prejuízos significativos em toda a ilha.

Durante a visita, a delegação reúne-se com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, bem como com outros membros do executivo madeirense, para debater os resultados obtidos e definir possíveis ações futuras.

Os eurodeputados também têm encontro marcado com os cidadãos que apresentaram uma petição ao PE, e cujas preocupações motivaram a organização desta missão.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta