A habitação em Portugal está no olho do furacão, perante a falta de oferta e preços a atingir novas subidas recorde. Mas as famílias que estão à procura de uma casa para comprar têm agora a oportunidade de adquirir imóveis com desconto. Isto porque a Remax colocou à venda 3.339 imóveis com preços reduzidos até 28 de fevereiro de 2026, sendo a sua grande maioria habitações.
Uma vez mais, a Remax lançou a campanha que coloca milhares de imóveis à venda por preços mais baixos. Desta vez, a iniciativa abrange 3.339 imóveis com reduções de preços a partir de 5%, sendo a sua maioria destinada à habitação, revelam em comunicado enviado às redações. Este portefólio de imóveis com desconto inclui:
- Apartamentos (1.153);
- Moradias (1.057);
- Terrenos (546);
- Lojas (160);
- Quintas (67);
- Prédios (62);
- Herdades (2).
A nível geográfico, são os distritos de Lisboa (910), Porto (458), Setúbal (254), Braga (230) e Faro (213), que possuem maior oferta de imóveis à venda com desconto. A completar o top 10 dos distritos está Coimbra (190), Santarém (181), Leiria (146), Aveiro (145) e Viseu (134). Também é possível encontrar oportunidades de compra ou arrendamento a preços mais baixos noutras regiões do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Esta campanha surge num contexto nacional de crescente procura e valorização da habitação, permitindo às famílias e investidores comprar imóveis por valores mais acessíveis, uma vez que a redução de preço começa nos 5% podendo ser superior.
Para Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, esta campanha chamada A Maior Feira de Casas “representa uma excelente oportunidade de investimento e rentabilização”, comenta citada na publicação. E para os portugueses é uma oportunidade de “começarem o ano da melhor forma, apostando na compra da sua nova casa”, acrescenta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta