Comentários: 0
rumores

passos rejeita novo aeroporto na próxima década: o primeiro-ministro disse esta segunda-feira querer evitar pelo menos "na próxima década" a construção de um novo aeroporto, admitindo que a base aérea do montijo é uma das hipóteses para funcionar como "pista de apoio" à portela. "eu não vou anunciar aqui nenhuma decisão nessa matéria, mas evidentemente que, dadas as circunstâncias em que vivemos no nosso país, o governo já teve ocasião de dizer que está a estudar uma alternativa que nos permita fazer o funcionamento do aeroporto da portela durante um maior número de anos, o que necessitará sempre de uma pista de apoio e, evidentemente, a base aérea do montijo é uma das possibilidades que não deixará de ser estudada", declarou pedro passos coelho (diário de notícias)

sindicatos temem nova vaga de mobilidade especial na agricultura: os processos de reestruturação dos organismos do novo ministério da agricultura estão a avançar, afirmam os sindicatos da função pública, que temem que a reforma resulte no envio de mais funcionários para a mobilidade especial. a fesap diz que os funcionários do instituto de conservação da natureza já estão a ser notificados. o ministério liderado por assunção cristas não dá qualquer esclarecimento sobre o assunto (jornal de negócios)

espanha mais perto do resgate: ainda agora começou, mas esta promete ser uma semana “horribilis” para madrid. não só lida com uma crise institucional, com a coroa debaixo de fogo, como viu a argentina nacionalizar a ypf repsol, e ainda assistiu a uma subida imparável dos juros da dívida soberana que colocam o país mais perto de um resgate à semelhança de portugal, grécia e irlanda. a dez anos, os juros superam já a marca dos 6%, com todos os analistas a olhar atentamente para a marca dos 7%, tida nos mercados como um indicador de insustentabilidade da dívida e portanto um sinal de irreversibilidade (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta