
arnaut diz que sns corre o risco de se descaracterizar: o socialista antónio arnaut, conhecido como o “pai” do serviço nacional de saúde (sns), considerou que este corre o risco de ser um serviço de segunda categoria. segundo arnaut, o aumento das taxas moderadoras e alguns “cortes cegos” no sector aumentam a probabilidade de o sns se descaracterizar. “os cortes que foram feitos podem - ou não - afectar a qualidade do sns", disse o responsável, adiantando que os cortes terão vantagens se implicarem maior rigor na gestão, no controlo e na redução dos desperdícios (dinheiro vivo)
sondagem dá 53% das intenções de voto a hollande: françois hollande, candidato socialista às presidenciais francesas, mantém-se favorito para a segunda volta das eleições, com 53% das intenções de voto, face os 47% de nicolas sarkozy, revela uma sondagem divulgada hoje. os resultados da sondagem, realizada pela ipsos para a france télévisions, radio france e le monde, revelam que hollande perdeu um ponto face às intenções de voto manifestadas pelos franceses a 22 de abril. a segunda volta das eleições realiza-se no próximo domingo, dia 6 de maio (jornal de negócios)
bruxelas prevê injectar 200 mil milhões para estimular a ue: a comissão europeia vai tomar medidas para permitir o regresso da europa ao crescimento, estando a ultimar um plano para conseguir injectar até 200 mil milhões de euros na economia europeia, sobretudo nos países que estão com maiores dificuldades, como portugal, grécia ou espanha. segundo o jornal espanhol el país, as propostas vão ser apresentadas na próxima cimeira do conselho europeu, que se realizará nos dias 28 e 29 de junho (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta