Comentários: 0
rumores_pano_287

passos admite demitir-se se o tc chumbar o oe2013: o primeiro-ministro, pedro passos coelho, reconheceu perante o seu núcleo duro que o governo pode não chegar ao final da legislatura. o chefe do executivo admitiu, anteontem, que as dificuldades políticas que se avizinham com um eventual chumbo ao orçamento do estado (oe) deste ano pelo tribunal constitucional (tc) podem forçá-lo a demitir-se. segundo o público, na reunião da última comissão permanente do psd, passos coelho fez uma reflexão sobre o actual momento político, expressando os seus receios sobre a incapacidade do governo em encontrar alternativas às medidas que o tc vier a apresentar, que podem vetar o oe (público)

leite pode faltar nos supermercados a partir de maio: a federação nacional das cooperativas de produtores de leite (fenalac) alertou ontem para a possibilidade de falta de leite no mercado em maio, devido a uma nova lei, responsabilizando a autoridade tributária e aduaneira se tal acontecer. a fenalac enviou, a 4 de fevereiro, um pedido às finanças sobre a nova legislação, “que obriga à comunicação prévia [junto] daquela autoridade de qualquer movimentação de mercadorias, solicitando uma excepção para o caso da recolha de leite”, mas não obteve resposta. segundo a entidade, “as especificidades da recolha de leite” fazem com que tal obrigação “não seja exequível”, pelo que uma eventual excepção para o sector “em nada prejudicaria a formalidade dos processos e o cumprimento das obrigações fiscais dos operadores, uma vez que os camiões de recolha de leite possuem mecanismos certificados por entidades oficiais” (diário de notícias)

bancos mundiais alertam que caso de chipre pode repetir-se: o instituto internacional de finanças (iif), que representa mais de 400 bancos em todo o mundo, alertou os investidores de que a abordagem europeia a chipre (de penalizar depositantes e credores quando os bancos falham) pode tornar-se o modelo para lidar com colapsos bancários em qualquer parte da europa. “os investidores devem ser aconselhados a olhar para o resultado de chipre como um reflexo de como futuros problemas vão ser conduzidos”, aponta o iif, num relatório. sublinhe-se que no caso de chipre os depositantes dos dois maiores bancos, que estavam em dificuldades, vão assumir perdas nos depósitos superiores a 100 mil euros. perdas que deverão rondar os 40% (tvi24)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta