Comentários: 0

O consórcio privado chinês Fosun, candidato à privatização das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos (CGD), vai comprar um arranha-céus de Nova Iorque por 725 milhões de dólares (530 milhões de euros). Segundo o jornal chinês Global Times, o edifício em causa é uma torre de 60 andares, com cerca de 670.000 m2, onde outrora funcionava a sede do banco JPMorgan Chase.

De acordo com a publicação, que cita um comunicado do grupo Fosun, a compra, descrita pelo jornal como “mais um sinal do crescente apetite chinês pelo setor imobiliário nos EUA”, foi acordada no fim de semana entre uma subsidiária do Fosun, a Summit Glory Holdings, e o JP Morgan Chase & Co.

Sublinhe-se que, segundo o Jornal I, no passado dia 12 de outubro, uma empresa estatal chinesa, a Greenland Holding Group Co, comprou uma participação de 70% num empreendimento imobiliário de 5.000 milhões de dólares (3.660 milhões de euros) a desenvolver em Brooklin, Nova Iorque.

De referir que o grupo Fosun, fundado em 1992, é um dos 20 maiores consórcios privados da China. A empresa é candidata à segunda fase do processo de privatização das companhias de seguros do grupo CGD (Fidelidade, Multicare e Cares). 

notícia relacionada

JPMorgan paga multa de 9,5 mil milhões por más práticas no crédito à habitação

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta