Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Privatização de empresas

Últimas notícias sobre "Privatização de empresas" publicadas em idealista.pt/news

TAP já está nas mãos dos chineses, além dos brasileiros

O grupo chinês Hainan Airlines completou a compra de uma participação de 23,7% na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Por sua vez, a Azul é a empresa de David Neeleman que, com o português Humberto Pedrosa, ganhou a privatização da TAP.

Notícia sobre:

Governo decide hoje quem fica com a TAP

Os ministros reunidos em Conselho tomam hoje uma decisão favorável à venda da TAP, sendo que há dois candidatos: a do empresário sul-americano mas com nacionalidade polaca Germán Efromovich e a de David Neeleman, norte-americano líder da companhia aérea azul que opera no Brasil, que se candidata com a Barraqueiro.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: A EGF vista à lupa

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a Empresa Geral do Fomento (EGF), que o Governo decidiu privatizar. Mas o que é a EGF? Que empresa é esta? O que faz? Trata-se de uma participada do grupo Águas de Portugal que é responsável pela recolha, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos (o lixo). Este gráfico mostra, em números, a importância da EGF a nível nacional.

Notícia sobre:

Grupo espanhol FCC oferece mais que a Mota-Engil pela EGF

O grupo espanhol Fomento de Construcciones y Contratas (FCC) está disponível para melhorar a oferta feita para a compra da Empresa Geral de Fomento (EGF), que se encontra em processo de privatização, aumentando o encaixe financeiro potencial para o Estado português. Quer isto dizer que o grupo FCC pode oferecer mais que os 349,9 milhões de euros oferecidos pela portuguesa Mota-Engil.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Portugal é o terceiro país da UE onde há mais receios de erros médicos: Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde há um maior receio de erros e incidentes nos cuidados de saúde. Mais de sete em cada dez portugueses (75%) temem estes incidentes enquanto a média dos 28 estados-membros é de 53%. Apesar do medo, apenas 14% dos inquiridos portugueses dizem ter experimentado algum problema deste género ou responderam ter tido conhecimento da ocorrência de erros médicos com familiares. A média europeia neste caso é de 27%.

Notícia sobre:

Privatizações engordam cofres do Estado

O programa de privatizações engordou os cofres do Estado português em 2013. Os lucros da Parpública dispararam para 585 milhões de euros em 2013, com a venda das participações de empresas que dependiam da holding pública, em grande parte da gestora aeroportuária ANA.

Notícia sobre:

Rumores

Privatização da EGF deve arrancar hoje e tem vários interessados: O Conselho de Ministros deve aprovar hoje o caderno de encargos da privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), isto apesar da oposição de várias autarquias. A privatização da “sub-holdins” da Águas de Portugal terá lugar através de um concurso público internacional aberto a todos os interessados que preencham os requisitos traçados no caderno de encargos, um procedimento que difere do que sucedeu nas últimas privatizações. (Diário Económico)

Notícia sobre:

Privatizações portuguesas apresentadas em Davos

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: