Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Estado deixa prescrever mais de mil milhões em dívidas fiscais: O Estado deixou prescrever mais de mil milhões de euros em dívidas fiscais em 2012, sendo que mais de metade deste valor é relativo à cobrança do IVA, diz o Tribunal de Contas. De acordo com o parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2012 do Tribunal de Contas, ontem divulgado, prescreveram dívidas fiscais no valor de 1.017 milhões de euros e mais de metade deste valor (566 milhões de euros) refere-se a dívidas no IVA. (Diário Económico)

Standard & Poor’s baixa nota da União Europeia: A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) baixou, esta sexta-feira, a nota da União Europeia de "AAA", a melhor da sua classificação, para "AA+", com perspetiva estável, na sequência das divergências registadas nas discussões orçamentais. Ao referir que a nota da União Europeia tem uma perspetiva estável, a S&P indica que não tem a intenção de a voltar a modificar a médio prazo. (Jornal de Notícias)

Parlamento Europeu promete batalha contra acordo na União Europeia: O acordo sobre a união bancária concluído na madrugada de quinta-feira pelos ministros europeus das Finanças constitui "o maior erro" jamais feito "na resolução da crise" da dívida, avisou na quinta-feira o presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, garantindo que a sua instituição vai fazer tudo ao seu alcance para o alterar. (Público)

Artigo visto em
(Ideslista News)