Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitações

Últimas notícias sobre "Habitações" publicadas em idealista.pt/news

Bancos começam a abrir a porta ao crédito à habitação

Há três anos, quando a Troika chegou a Portugal, os bancos mostravam-se muito pouco disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. A banca tinha fechado a torneira ao crédito à habitação. Hoje, apesar das condições exigidas pela banca ainda serem bastante restritivas, o cenário mudou e há luz ao fundo do túnel para quem necessita de financiamento.

Notícia sobre:

Segurança Social tem 83 imóveis à venda que valem 26,1 milhões de euros

A Segurança Social tem 83 imóveis à venda, através do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), por 26,1 milhões de euros. Em causa estão prédios em zonas nobres de Lisboa, como por exemplo o Chiado, e noutras cidades, bem como armazéns, terrenos ou quintas no Douro e em Évora.

Notícia sobre:

Imobiliárias esperam que Vistos Dourados rendam mil milhões de euros este ano

Há cada vez mais estrangeiros, sobretudo chineses, interessados em comprar casa em Portugal tendo como objetivo a obtenção de Vistos Dourados. Os agentes do setor imobiliário que lidam com estes processos consideram que os investimentos necessários à obtenção destes vistos podem representar este ano uma injeção de pelo menos mil milhões de euros no mercado.

Notícia sobre:

As vantagens de comprar casas de bancos

Os bancos foram acumulando muitas casas nos seus balanços. Para de “desfazerem” desses imóveis, criaram condições mais vantajosas face às concedidas nos empréstimos tradicionais para a compra de casa. Desde logo está a possibilidade de financiarem até 100% do valor da compra do imóvel. Já os spreads variam entre os 2% e os 3%, quando nos créditos relativos a casas que não estão na posse dos bancos aproximam-se dos 5%.

Notícia sobre:

Portugal, um País de edifícios abandonados

Foram, em tempos, edifícios bonitos, elegantes e majestosos. Mas chegaram aos nossos tempos abandonados, sem uso, esquecidos. Estão, alguns, em ruína e completamente degradados. Em causa estão, por exemplo, hotéis, palácios e outros monumentos com história localizados de norte a sul do País, bem como na Madeira e nos Açores.
Notícia sobre:

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Notícia sobre: