Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

E a cidade mais cara do mundo para comprar uma casa de luxo é...

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O Mónaco (França) é, pelo oitavo ano consecutivo, a cidade mais cara para comprar casas de luxo. Para se ter uma ideia dos preços praticados no mercado residencial no Principado basta dizer que um milhão de dólares (920.000 euros) apenas é suficiente para comprar 17 m2. Ou seja, uma casa com 170 m2 custa qualquer coisa como 9.200.000 euros.

Seguem-se na lista das cidades mais caras para comprar propriedades de luxo Hong Kong, Londres (Reino Unido), Nova Iorque (EUA) e Singapura, por este ordem. 

De acordo com a consultora imobiliária Worx-Real Estate Consultants, que marca presença a nível mundial através da sua associada multinacional Knight Frank, foi nas cidades norte-americanas que se registou um maior aumento do preço por m2. Enquanto a nível mundial os valores das casas de luxo aumentaram em média 2%, em Nova Iorque os preços subiram 18,8% face ao ano anterior e em Aspen 16%. 

“A concentração geográfica da riqueza continua a ser um dos fatores chave, com 10% do total de crescimento na riqueza confinado a apenas cinco cidades – Singapura, Hong Kong, Nova Iorque, Londres e Bombaim – nos próximos dez anos”, disse Liam Bailey, Global Head de Research da consultora Knight Frank.