O edifício eleito como “o mais bonito do mundo” pela revista Archdaily, a publicação norte-americana de arquitetura e design de interiores com mais seguidores do mundo, esconde muito mais daquilo que promete a sua fachada barroca.
O velho “Palazzo Valperga Galleani” de Turím, em Itália, é uma propriedade que, despois de uma cuidadosa restauração levada a cabo pelo Grupo Building, conseguiu combinar o passado e o presente, a modernidade e o tradicional.
Os trabalhos de reabilitação começaram em 2010 e só terminaram dois anos depois. Durante esse período, mais de 300 pessoas trabalharam arduamente para recuperar a glória deste edifício histórico que foi construído em duas fases, uma em 1663 e outra em 1781, e que já sofreu uma primeira remodelação a meio da década de 90 do século passado.
O projeto de reabilitação permitiu criar 36 casas que têm entre 60 e 250 m2 e que dispõe de tecnologia domótica de ponta, bem como um sistema de aquecimento inteligente.
Os inquilinos deste edifício, entre os quais se encontram futebolistas de topo e importantes personalidades do “jet set” de Turim, podem desfrutar ainda de serviço de spa, ginásio e sauna. O uso da energia é reduzido, já que se trata de um imóvel sustentável/amigo do ambiente.
Para poder comentar deves entrar na tua conta