Comentários: 0
Dois Ferrari's do rei Juan Carlos colocados à venda em leilão

O Estado espanhol arrancou ontem com um leilão de venda de dois carros de luxo, ambos da marca Ferrari (um preto e outro cinzento), que eram do antigo rei espanhol Juan Carlos. O preço de partida é de 350 mil euros para um dos veículos e de 345 mil euros para outro, sendo que ambos foram oferecidos ao antigo monarca pelo pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos em 2011.

Juan Carlos, que abdicou do trono a favor do seu filho Filipe de Borbón a 2 junho de 2014, viu a sua popularidade negativamente afetada após a polémica caçada no Botsuana durante a qual teve um acidente e fraturou a anca, tal como recorda a imprensa.

O rei foi criticado por realizar uma viagem de caça grossa num momento de grandes dificuldades económicas para Espanha e por ter caçado elefantes quando ele próprio ocupava o cargo de presidente de honra da organização ambiental WWF.

No dia em que anunciou que iria renunciar ao torno, Juan Carlos disse que a sua "única ambição" era "contribuir para o bem-estar, progresso e liberdade dos espanhóis". "Quero o melhor para Espanha, a que dediquei toda a minha vida, colocando todas as minhas capacidades, empenho e trabalho", disse, citado agora pelo Jornal de Negócios.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade