Comentários: 0
As promessas de Trump que vão mudar o mundo a partir de hoje
GTRES

Barack Obama deixa hoje, 20 de janeiro de 2017, a presidência dos Estados Unidos (EUA) para o polémico sucessor Donald Trump. A cerimónia de tomada de posse do multimilionário como 45º presidente dos Estados Unidos marca o início de um novo período na história económica mundial de, pelo menos, durante quatro anos.

Trump tem vindo a suavizar o tom de algumas promessas eleitorais, mas há batalhas que não abandona e que podem vir a alterar o rumo do mundo: para melhor ou para pior, tal como resume o Jornal Económico.

  • O muro para travar a imigração ilegal do México
  • O fim anunciado do ObamaCare
  • A aproximação desejada à Rússia
  • A China como inimigo número um
  • O mito das alterações climáticas e a aposta no crescimento económico
  • O afastamento da “obsoleta” NATO

A nova equipa

Com a tomada de posse de Donald Trump e Mike Pence, esta sexta-feira, como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos da América, toda a administração norte-americana muda também de de mãos.

Tal como indica o Observador, são mais de três dezenas de secretários, conselheiros, diretores e administradores escolhidos por Donald Trump e que também vão iniciar funções nos diversos departamentos dos EUA e na Casa Branca. Ao longo dos últimos dois meses, multiplicaram-se os rumores e as polémicas sobre os escolhidos. Conheça aqui cada um dos membros da equipa de Trump.

A administração

As promessas de Trump que vão mudar o mundo a partir de hoje
autorizado

A Casa Branca

As promessas de Trump que vão mudar o mundo a partir de hoje
autorizado

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta