Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Política

Últimas notícias sobre "Política" publicadas em idealista.pt/news

Portugal já é um “país totalmente democrático”, diz a The Economist

Portugal, que vive em liberdade desde 1974, passou finalmente agora da categoria “democracia com falhas” para um “país totalmente democrático”, segundo o Índice de Democracia elaborado anualmente pela revista The Economist. O país conseguiu uma pontuação global de 8.03 (em 10), situando-se na posição 22 na classificação geral e 15 na classificação regional.

Notícia sobre:

Da política ao clima: os desafios que o mundo vai enfrentar esta década

2020 marca a entrada numa nova década. O que é que aí vem? Não se sabe. Ainda assim, e sem fazer futurologia, já é possível antecipar alguns cenários. O mundo irá enfrentar desafios em diferentes campos de “batalha”: política, economia, clima ou tecnologia.

Notícia sobre:

“Ligações políticas”, a forma de ter sucesso nos negócios em Portugal? Empresários dizem que sim

Política e negócios parecem ser duas caras de uma mesma moeda em Portugal. Segundo os empresários a operar no mercado nacional, ter ligações políticas é a única forma de prosperar um negócio no país. Aliás, Portugal é o estado-membro da União Europeia com uma maior proporção de empresários (65%) a considerar que esta é única forma de ter sucesso nos negócios, segundo um inquérito divulgado pela Comissão Europeia esta segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2019.

Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação na agenda da sessão legislativa que arranca para a semana

A criação da Lei de Bases da Habitação é um dos temas em agenda para a próxima sessão legislativa, cuja primeira reunião parlamentar está marcada para 19 de setembro, existindo até ao momento apenas um projeto do PS. Apresentada em abril, a iniciativa legislativa socialista esteve em processo de consulta pública até 31 de julho, não tendo sido feito ainda um balanço dos contributos recebidos.

Notícia sobre:

Ministro da Cultura e do Desporto espanhol cai por fraude fiscal, mas já foi substituído

Em poucas horas tudo mudou na pasta da Cultura e do Desporto do novo Governo espanhol, liderado pelo socialista Pedro Sánchez. Màxim Huerta viu-se forçado a apresentar demissão de ministro por estar envolvido num escândalo de fraude fiscal e José Guirao, gestor cultural e antigo diretor do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, foi o eleito para suceder no cargo.

Notícia sobre:

Governo faz balanço legislativo e anuncia o fim de 2.300 decretos-leis

O Governo vai revogar 2.300 decretos-leis já ultrapassados ou caducados. A medida será anunciada esta terça-feira (30 de janeiro), durante o balanço da atividade legislativa de 2017. O Executivo quer “limpar o ordenamento jurídico e atos legislativos que já não fazem sentido”, tendo no segundo ano legislado menos que qualquer anterior Executivo no mesmo período.

Notícia sobre:

As cinco mudanças que o mundo pode esperar com a presidência de Trump

A confirmar-se o discurso de campanha como candidato, Donald Trump agora eleito como 45.º presidente dos EUA, vai trazer muitos desafios à política externa norte-americana. Quer se goste ou não, a verdade é que o a história contemporânea vai mudar em, pelo menos, cinco pontos cruciais com a chegada do magnata do imobiliário ao poder da potência mais forte do mundo.

Notícia sobre:

E proprietários querem fim da isenção de impostos do imobiliário dos partidos políticos

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) condena o facto de haver 30,2 milhões de euros de património imobiliário detido pelos partidos políticos, que está isento de IMI, IMT e imposto selo, defendendo o fim da isenção impostos sobre o património imobiliário dos partidos políticos.

Notícia sobre: