Há em Nova Iorque (EUA) um produto verdadeiramente único à venda. Apesar da fama dos Hamptons, a zona de North Shore, em Long Island, é o “esconderijo” do “jet set” mais discreto e igualmente milionário da cidade. A prová-lo está o facto de estar no mercado a Dosoris Island, uma propriedade de 18 hectares que inclui seis mansões, piscinas e um cais, que já esteve nas mãos da família de J.P. Morgan, um dos grandes banqueiros norte-americanos. O preço? 125 milhões de dólares (105 milhões de euros).
É a terceira vez em 100 anos que a propriedade, e a respetiva ilha, está a ser comercializada. Originalmente foi propriedade da família de John Pierpont Morgan, um dos banqueiros mais importantes da história dos EUA. Ele e os seus herdeiros foram construindo mansões em toda a ilha.
A mansão principal, batizada Manor House, “nasceu” em 1919. Tem uma sala de jantar com capacidade para 100 convidados e dispõe de nove quartos, sendo que grande parte da sua decoração original mantém-se intacta.
Nos anos 1970, a família Morgan vendeu parte da ilha ao magnata do carvão John Samuels. Mas quando Samuels ficou na bancarrota, em meados dos anos 1990, a propriedade foi comprada por Margo Walker, um “broker” imobiliário da zona que transformou algumas das casas em hotéis e renovou algumas das zonas da ilha.
Para poder comentar deves entrar na tua conta