Comentários: 0
Da beleza ao abandono: Mundial de Futebol põe em perigo este velho palácio na Rússia
Vestígios de um passado esplendoroso Zoya Ryurikova

O fotógrafo italiano Roberto Conte visitou recentemente a cidade russa de Nizhny Novgorod, onde capturou imagens (incríveis) de vários monumentos ameaçados pelo Mundial de Futebol de 2018. Este enorme palácio de congressos construído no final do século XIX, que agora te apresentamos, corre mesmo o risco de ser demolido.

A cidade industrial de Nizhny Novgorod fica a mais de 400 quilómetros de Moscovo, entre os rios Volga e Oka, os maiores da Rússia. Foi em plena revolução industrial, no século XIX, que este fabuloso palácio de congressos foi construído, tendo albergado várias exposições artísticas e industriais.

Ao longo de mais de 100 anos as empresas vizinhas foram desmontando partes do edifício, utilizando-as para outros fins. Ainda assim, em 2015, foi decidido que a estrutura central deveria ser mantida como exemplo de uma construção da época da revolução. A comunidade arquitetónica conseguiu obter proteção estatal para o edifício, que agora parece ter caído no esquecimento.

As autoridades russas decidiram deixar este marco histórico ao abandono, apesar das múltiplas tentativas dos especialistas para salvar o monumento. O que resta deste edifício está agora em perigo, devido às melhorias que estão a ser feitas na cidade tendo em vista a realização do Mundial de Futebol, que decorre de 14 de junho a 15 de julho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta