Comentários: 0
Alerta sobre aumento dos impostos fez disparar venda de carros no país
GTRES

A adoção do novo ciclo de medição das emissões poluentes, que entrou em vigor em setembro, fez soar os alarmes no mercado automóvel, tendo provocado uma corrida à compra deste tipo de veículos. As vendas de automóveis ligeiros dispararam: cresceram 28% em agosto, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Com a implementação da nova fórmula de medição das emissões poluentes WLTP (teste global harmonizado para veículos ligeiros), o mercado acreditava que o impacto nos preços seria sentido já este mês. As Finanças decidiram, contudo, “empurrar” as atualizações das tabelas de imposto para o próximo Orçamento do Estado para 2019, mas nem isso conteve a “ida às compras”.

Em agosto foram matriculados 15.281 automóveis ligeiros de passageiros novos, o que representa um crescimento de 28% face ao mesmo mês de 2017, segundo a ACAP. A associação revela ainda que, entre janeiro e agosto, o número total de veículos matriculados em Portugal avançou 7,6% face ao período homólogo, para 198.350 unidades.

De referir ainda que nos primeiros oito meses do ano as matrículas de veículos ligeiros totalizaram 169.827, o que se traduziu num aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período de 2017.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade