Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mobilidade

Últimas notícias sobre "Mobilidade" publicadas em idealista.pt/news

Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Os planos para o metro ligeiro de superfície entre a Alcântara e Cruz Quebrada e entre Santa Apolónia e Sacavém estão em marcha. As câmaras de Lisboa, Oeiras e Loures vão votar a aprovação de um protocolo de cooperação entre estes municípios, o Metropolitano de Lisboa e a Carris, num projeto cujo investimento estimado – entre parque de material e oficinas e material circulante – é de 490 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Táxis, trotinetas e bicicletas juntos numa só ‘app’ de TVDE? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

Dados de mobilidade ajudam a avaliar evolução da economia no pós-pandemia

Alguns países já começaram a “desconfinar” e a abrir, aos poucos, as “portas” da economia. Com esta flexibilização, os investidores e analistas “apostam” nos dados de mobilidade da Apple e do Google para acompanhar o ritmo da recuperação económica e estimar os gastos dos consumidores em diferentes regiões. 

Notícia sobre:

Terminal Intermodal de Campanhã está em marcha e promete revolucionar mobilidade do Porto

A construção do futuro Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) está a avançar a bom ritmo e quando estiver concluído – previsto para junho de 2021 - vai “revolucionar a mobilidade e o serviço de transporte público a nível metropolitano”. A garantia foi dada por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, na primeira visita que fez - ontem, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 - à empreitada do terminal, que arrancou em setembro de 2019 depois do visto do Tribunal de Contas (TC).

Notícia sobre:

Portugueses compraram mais de 433 mil carros usados importados nos últimos 10 anos

Os portugueses compraram na última década, entre 2009 e o ano passado, 433.725 automóveis usados importados, sendo que mais de metade destes foram matriculados no país nos últimos três anos. Só em 2019, os portugueses adquiriram 79.459 carros, mais 2,9% que no ano anterior. 

Notícia sobre:

Da política ao clima: os desafios que o mundo vai enfrentar esta década

2020 marca a entrada numa nova década. O que é que aí vem? Não se sabe. Ainda assim, e sem fazer futurologia, já é possível antecipar alguns cenários. O mundo irá enfrentar desafios em diferentes campos de “batalha”: política, economia, clima ou tecnologia.

Notícia sobre:

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.

Notícia sobre: