Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mobilidade

Últimas notícias sobre "Mobilidade" publicadas em idealista.pt/news

A "casa do futuro" já abriu em Matosinhos – move-se e produz energia verde

A “casa do futuro” já abriu em Matosinhos, Porto, no dia 2 de julho de 2021. Possui uma tecnologia inspirada no girassol que a faz mover para otimizar a produção de energia verde.

Notícia sobre:

Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

A possibilidade de atravessar o sapal do Tejo, unindo o topo norte do Parque do Tejo e do Trancão, em Loures, ao rio, é uma possibilidade que vai sair do papel. Em causa está um passadiço de madeira com 6,2 quilómetros de extensão que ficará assente em estacas e elevado em relação ao sapal, para não perturbar o rico ecossistema e para que não fique submerso em caso de cheias. Já foi aprovado em câmara o lançamento do concurso público para a empreitada, no valor de 7,2 milhões de euros, prevendo-se que a estrutura esteja pronta a tempo da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.

Notícia sobre:

Ciclovia da Avenida Almirante Reis vai ter duas pistas com sentido único – planos mudaram

Os planos para a ciclovia da Avenida Almirante Reis mudaram. A atual pista dois sentidos que ocupa uma via de trânsito vai afinal ser substituída por duas pistas com sentido único, uma de cada lado do separador central. As obras ainda devem arrancar este ano, nomeadamente no troço da avenida sem ciclovia, entre o Areeiro e a Alameda.

Notícia sobre:

Como melhorar a mobilidade dentro de casa

A casa é o lugar onde nos sentimos bem e seguros, com todo o conforto a que temos direito. Mas é normal que com o passar dos anos deixemos para trás alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. É o caso das escadas. Muitas vezes utilizadas como um elemento altamente estético e decorativo, podem tornar-se, em muitos casos, uma das principais razões para os incidentes com seniores dentro de portas. 

Notícia sobre:

Metro ligeiro de superfície vai ligar Lisboa a Oeiras e Loures: investimento é de 490 milhões

Os planos para o metro ligeiro de superfície entre a Alcântara e Cruz Quebrada e entre Santa Apolónia e Sacavém estão em marcha. As câmaras de Lisboa, Oeiras e Loures vão votar a aprovação de um protocolo de cooperação entre estes municípios, o Metropolitano de Lisboa e a Carris, num projeto cujo investimento estimado – entre parque de material e oficinas e material circulante – é de 490 milhões de euros.  

Notícia sobre: