Comentários: 0
Vista aérea da ilha Petra
Fica a menos de uma hora de Nova Iorque margaret harrigton and douglas elliman real estate

Esta ilha privada em forma de coração, com duas casas desenhadas pelo famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, está de volta ao mercado por 12,9 milhões de dólares (11,3 milhões de euros). A Ilha Petra, no Lago Mahopac, fica a menos de uma hora de Nova Iorque (EUA).

A casa foi erguida sobre a pedra original da ilha, como o idealista/news noticiou. Há rochas em algumas salas da mansão, mas também algumas controvérsias à mistura. A Fundação Frank Lloyd Wright recusou reconhecer uma das casas como um projeto original do arquiteto, por ter sido construída 50 anos depois da sua morte.

Conta o designboom que em 1949 o engenheiro Ahmed Chahroudi comprou a ilha e contratou Wright para projetar uma casa. Wright desenhou originalmente uma estrutura de 464 metros quadrados (m2) para a ilha, mas quando o proprietário percebeu que não podia pagar o projeto, o arquiteto foi forçado a construir uma pequena 'guesthouse' (casa de hóspedes) de 111 m2. Anos depois a propriedade foi comprada por John Massaro, que decidiu dar vida aos planos originais de Wright, com base em vários desenhos, plantas e outros documentos, acabando por concluir a casa em 2007.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade