A Horse Island só pode ser alcançada de helicóptero ou barco, oferecendo total privacidade. Possui o seu próprio sistema de fornecimento de eletricidade e água.
Comentários: 0
Ilha privada na Irlanda vendida por 5,5 milhões de euros
Engel & Völkers Kinsale/Cork

A ilha privada 'Horse Island', situada no sudoeste da Irlanda, foi vendida por 5,5 milhões de euros. Abrangendo cerca de 64 hectares e integrando um total de sete propriedades, a ilha está localizada em Roaring Water Bay, na costa de West Cork, e pode ser alcançada de helicóptero ou barco, oferecendo total privacidade. Possui o seu próprio sistema de fornecimento de eletricidade e água.

Além da casa principal, com seis quartos, existem quatro outras residências e duas casas de campo. Cada propriedade oferece vistas para o mar e acesso à orla da baía. Outros destaques da ilha incluem um heliporto privado para helicópteros, um cais privado para ferries, várias embarcações, instalações para desportos aquáticos, um ginásio e um campo de ténis. 

Covid-19 faz disparar interesse por imóveis especiais

"A propriedade gerou um elevado nível de interesse internacional, proveniente maioritariamente da Europa, EUA e Ásia, tendo chegado mesmo a existir dois potenciais compradores a procurar adquirir a casa em simultâneo", pode ler-se num comunicado enviado esta terça-feira, dia 21 de julho de 2020, sobre o negócio conjunto entre a Engel & Volkers e a Colliers International.

Dando nota de que a Engel & Völkers - empresa internacional especializada na compra e venda de imóveis residenciais premium, imóveis comerciais, iates e aeronaves - está a registar um interesse crescente de compradores no segmento premium para estes dois tipos de propriedade, como consequência direta da crise do coronavírus, Ron Krueger, Managing Director da Engel & Völkers Kinsale/Cork diz que "prestigiados retiros em locais remotos e isolados oferecem aos compradores a oportunidade de relaxar e desfrutar de atividades recreativas muito distantes da rotina do trabalho diário".

Segundo o gestor, citado na mesma nota de imprensa, “estes imóveis especiais oferecem aos proprietários um local de refúgio próximo do mar, onde podem sentir-se próximos da natureza, ao mesmo tempo que desfrutam de confortos de luxo, com a máxima privacidade e flexibilidade absoluta”.

Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers dispõe de uma rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa, Sintra, Comporta, Porto Foz, Vila Nova de Gaia e Algarve (Albufeira, Lagos, Portimão, Quinta do Lago, Vilamoura).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta