A lista de vencedores da 8ª edição dos Prémios Architizer A+Awards 2020 já foi revelada e celebra o "Futuro da Arquitetura".
Comentários: 0
Os melhores projetos de arquitetura do mundo (e há ADN português na lista)
THE TWIST / KISTEFOS GALLERY, na categora 'Engineering' Crédito: Laurian Ghinitoiu

Foram oficialmente revelados os vencedores da 8ª edição dos Prémios Architizer A+Awards 2020, o maior e mais internacional programa de prémios do setor que homenageia a melhor arquitetura, espaços e produtos de todo o mundo. No artigo de hoje destacamos alguns dos projetos galardoados, nomeadamente o do estúdio português Apparatus Architects, que arrecadou um troféu na categoria "Architecture + Ceilings" com o projeto Apparatus Architects Studio, que é nada mais nada menos que o próprio escritório do atelier, localizado no bairro do Príncipe Real, em Lisboa.

Em tempos de revolução global, o tema deste ano focou-se no “Futuro da Arquitetura”, dando destaque a projetos que estão a transformar a sociedade e o ambiente para as gerações futuras. Os vencedores de 2020, tal como explica a plataforma online internacional Architizer, com sede em Nova Iorque (EUA), incluem projetos e produtos inovadores de líderes de renome do setor, mas também talentos emergentes.

Nesta sua 8ª edição, o A + Awards recebeu mais de 5.000 inscrições de mais de 100 países. A atribuição de prémios divide-se em duas categorias: o Prémio do Júri, resultante das escolhas de um júri composto por nomes ilustres da área da arquitetura, do design e das artes e o Prémio Votação Popular, resultante das escolhas do público que visita o site, e que tem audiência superior a 400 milhões de pessoas.

O atelier português, por exemplo, foi distinguido com o galardão do Prémio Votação Popular.

Além dos vencedores do Júri e da Votação Popular, também há os “Special Honoree Awards" (Prémios Especiais), entregues a seis importantes trabalhos que marcaram o ano e que incluem:

  • Aeroporto Internacional de Pequim Daxing (Zaha Hadid Architects)
  • Thammasat University Urban Rooftop Farm (LANDPROCESS)
  • Local temporário do mercado Shengli (estúdio LUO)
  • Solar Carve (40 Tenth Ave) (Studio Gang)
  • MuseumLab (arquitetos Koning Eizenberg)
  • Centro Cultural e de Recreação de Pingelly (iredale pedersen hook e Advanced Timber Concepts Studio)

Eis uma amosta de alguns dos vencedores extraordinários do A+ Awards 2020

A lista completa está disponível aqui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta