Os dados são Federação Europeia dos Ciclistas (FCE) e revelam as ambições de diferentes cidades europeias na mobilidade ciclável.
Comentários: 0
Quais são as cidades com mais quilómetros de ciclovia (prometidos) e construídos?
idealista/news

A pandemia trouxe novos desafios às cidades, nomeadamente ao nível da mobilidade. E a verdade é que nunca se falou tanto em ciclovias como agora, numa altura em que a bicicleta se assume cada vez mais como alternativa aos transportes públicos, contribuindo para o necessário distanciamento. Na Europa, várias cidades anunciaram planos de expansão para as suas redes cicláveis – algumas mais que outras – e Roma  é mesmo a campeã dos quilómetros prometidos. Lisboa não fica muito atrás e aparece no quarto lugar da tabela.

Os dados foram divulgados pela Federação Europeia dos Ciclistas (FCE, sigla em inglês), que criou um barómetro interativo que revela a dimensão das “promessas”. A líder da tabela, por exemplo, quer alcançar os 150 quilómetros de ciclovia, mas ainda só tem 6,3 construídos. Segue-se Vaud, na Suíça, com uma ambição de 100 quilómetros e 0 feitos. Logo depois Bolonha, em Itália, com um objetivo de 94,3 quilómetros e 3 já construídos, seguida de Lisboa, no quarto lugar, que quer chegar aos 90,7 quilómetros, tendo já 13,4 implementados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade