O projeto foi desenhado pelo Studio Koster e "bebeu" inspiração nos antigos celeiros agrícolas.
Comentários: 0
Em Itália
Uma bonita casa de campo Studio Koster

Val Tidone situa-se num ponto estratégico da Itália, na região da Emilia-Romagna, e dispõe de inúmeros recursos que lhe conferem uma forte personalidade: excelência gastronómica e enológica, vistas encantadoras, percursos para caminhantes, tudo num ambiente natural privilegiado entre antigas fortalezas, castelos e santuários. É um lugar especial para quem quiser perder-se nas suas vinhas ou vaguear sem rumo e desfrutar dos seus encantos naturais e históricos.

É precisamente neste ambiente, entre as pitorescas colinas de Val Tidone, que os arquitetos do Studio Koster projetaram uma maravilhosa casa de campo nas colinas que cercam Piacenza. O fundador do estúdio, Geert Koster, esteve pessoalmente envolvido na conceção desta residência que se inspira nos edifícios tradicionais que servem de celeiro. Tanto é que o nome dado ao projeto foi Country House.

Um dos desafios mais importantes que teve de enfrentar foi que o edifício não contrastava com a paisagem. É por isso que Koster baseou o seu projeto nos celeiros agrícolas encontrados nesta região, ao invés das tradicionais quintas. No entanto, e apesar desta influência tradicional e country, é um edifício de design contemporâneo.

Por dentro, a Country House destaca-se pela amplitude. Grandes áreas de estar e jantar abrem-se para a paisagem, e há quatro quartos duplos generosos, todos com as suas casas de banho privativas. O ponto nevrálgico, sobre o qual se articulam os restantes elementos, é o que compõe a cozinha e a sala de jantar, que se estende para o exterior em terraço elevado.

Quanto aos acabamentos, procurou-se uma forma de complementar o toque rústico, com modernidade e minimalismo. A sustentabilidade é outro dos grandes protagonistas. Todo o design é baseado numa abordagem que visa alcançar a maior eficiência energética possível. Neste sentido, a sua orientação permite um aproveitamento ideal da energia solar e do calor radiante, existindo também um sistema de aquecimento / arrefecimento geotérmico.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade