Comentários: 0
Messi compra hotel de 5 estrelas em Andorra, o novo destino da moda dos "youtubers"
idealista/news

O jogador argentino decidiu adquirir um complexo hoteleiro de luxo no país da moda, ou refúgio dos “novos ricos”, devido à chegada massiva dos chamados youtubers. Messi comprou o hotel de 5 estrelas Casa Canut, através da empresa MiM Hotels, que conta com a participação do Majestic Hotel Group. A operação acontece num momento delicado para o setor turístico, que muitos investidores aproveitam para fazer compras, segundo a La Información.

Com esta transação, a empresa liderada pela estrela do Barcelona adiciona ao seu 'portfólio' o seu quinto hotel, sendo este o segundo ativo localizado numa zona de neve. O complexo tem 31 quartos luxuosos e era propriedade da família Canut, que o administra há 50 anos. Além disso, o hotel acolhe o restaurante La Grandalla del Set Pètals com um menu de degustação que chega a 42 euros por cliente.

Mas nem tudo são rosas, pelo menos no que diz respeito às apostas imobiliárias de Messi. Destaca-se, por exemplo, a liquidação da El Rincón de Rosario SL, empresa da qual também era administrador o seu irmão Rodrigo Messi, e que se dedicava ao arrendamento de bens imóveis por conta própria. Uma dissolução que está relacionada com o património líquido negativo detido pela empresa.

No entanto, a sorte do futebolista mudou com a empresa Mim Hotels graças, em grande parte, ao seu parceiro nesta aventura. É o Majestic Hotel Group, que juntou forças com Messi há cinco anos para gerir e operar os hotéis adquiridos pelo jogador Blaugrana. MHG é presidido pela família Soldevila-Casals, que tem mais de 100 anos de experiência no setor. O valor da operação não foi divulgado.

Em todo caso, o movimento de Messi não surpreendeu o setor hoteleiro porque está em linha com outras transações ocorridas ao longo do início de 2021. Entre elas, a compra de um hotel em Cádiz pelo fundador da Inditex Amancio Ortega ou ações como como o fundo de investimento Freo que disponibilizou 400 milhões de euros para investir na área hoteleira durante os próximos dois anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade