Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marie Kondo troca adultos por miúdos e ensina-os a "arrumar a vida" para serem mais felizes

Flickr
Flickr
Autor: Redação

A guru japonesa da arrumação, que meteu o mundo inteiro num frenesim a reorganizar as casas e a dar dicas aos adultos para terem uma vida mais simples e feliz, decidiu agora orientar-se para o público infantil. Marie Kondo anunciou que a 5 de novembro de 2019 vai lançar o seu primeiro livro para crianças, "Kiki & Jax: The Life-Changing Magic of Friendship".

Esta é “uma história intemporal sobre a amizade entre duas personagens, Kiki e Jax, e que inspirará as crianças e as famílias a arrumar e a abraçar a alegria”, diz Kondo citada pelo Observador. Foi através do Instagram que a estrela da Netflix partilhou ainda com os milhões de fãs a capa do livro, cuja primeira edição será de 250 mil cópias.

As ilustrações estão a cargo de Salina Yoon, que divide os créditos na escrita com Kondo. É deste encontro que nasce a ligação entre um esquilo e um mocho que adoram passar tempo juntos e que a certa altura terão que arranjar espaço para aquilo que os faz realmente felizes: a amizade.

O enredo, tal como indica o jornal online, recupera o maior filão da autora, o seu popular método KonMari, que incentiva os seguidores a desembaraçarem-se de tudo aquilo que não lhes traz qualquer alegria.