Entre os principais e mais emblemáticos projetos da Bovis está a renovação recente do estádio Santiago Bernabéu ou a ampliação do Terminal 1 do Aeroporto El Prat.
Comentários: 0
CBRE compra Bovis Espanha e Portugal
Photo by Hunters Race on Unsplash

A CBRE acaba de fechar um acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal, empresa especializada em Project Management e consultoria para diversos setores. Esta operação, sujeita a autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha, deverá estar concluída no último trimestre do ano. 

Uma vez concluído o processo, a Bovis irá integrar a área de Project Management da CBRE Ibéria. Javier Martínez, senior director de Project Management da CBRE Ibéria, passa a assumir a presidência da nova área de negócio enquanto Alberto de Frutos, atual Diretor Geral da Bovis, assume o papel de diretor geral.

“Estamos muito entusiasmados por começar a trabalhar com os nossos novos colegas da Bovis num momento em que a transformação de ativos, tanto para ocupantes como para investidores, tem um papel preponderante no setor imobiliário. A partir de agora, estaremos ainda melhor posicionados para acompanhar os nossos clientes no desenvolvimento de imóveis mais flexíveis e que respondam aos exigentes standards de energia e sustentabilidade”, refere Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE Portugal, citado em comunicado.

“A integração com a CBRE é um enorme passo para a Bovis e oferece imensas oportunidades aos nossos clientes, mas também às nossas equipas. Assim que se conclua a transação, uniremos as nossas capacidades e esforços, no sentido de gerar resultados excecionais e oferecer soluções aos nossos clientes em todas as dimensões do imobiliário”, afirma Adolfo Ramirez Escudero, CEO da CBRE Espanha.

Bovis com vários projetos emblemáticos

A relação entre ambas as empresas tem mais de um ano e ao longo deste período colaboraram em projetos estratégicos de forma conjunta. Adicionalmente, esta aquisição permitirá à CBRE ampliar o acesso a setores nos quais a Bovis conta com uma vasta experiência, nomeadamente o da saúde, desportivo, farmacêutico, centros de dados, aeronáutico e industrial, enquanto se consolida em simultâneo a liderança nas áreas de escritórios, retalho, hotéis e residencial.

Entre os principais e mais emblemáticos projetos da Bovis está a renovação recente do estádio Santiago Bernabéu, o Centro Botín do Santander, a sede da Repsol, o Hotel Mandarín Oriental, o Hospital Puerta del Hierro e a ampliação do Terminal 1 do Aeroporto El Prat, em Barcelona. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta