Este parque de escritórios situado em Oeiras foi adquirido no verão passado por 421 milhões de euros, numa das maiores operações fechadas em 2020.
Comentários: 0
Henderson Park atribui gestão do Lagoas Park à CBRE
Lagoas Park CBRE

A Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal a gestão do Lagoas Park, em Oeiras. Agora, o objetivo de ambas passa por reforçar o posicionamento deste que já é considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica. Note-se que este foi o ativo adquirido pelo fundo britânico em agosto de 2020 por 421 milhões de euros à Kildare Partners.

Com esta nova parceira, a proprietária britânica e a CBRE vão trabalhar juntas para “manter e melhorar o Lagoas Park, posicionando-o como um dos principais parques empresariais de Portugal através de um investimento de capital, envolvimento da comunidade e criação de programas de apoios locais”, revelam em comunicado. Estas apostas vão “garantir que o Lagoas Park continue a ser líder de mercado na atração e retenção de inquilinos nacionais e internacionais”, acrescentam.

Para Francisco Horta e Costa, Diretor-Geral da CBRE Portugal, "a junção deste ativo à carteira de investimentos geridos pela nossa equipa de Property Management reforça a posição de liderança da CBRE neste segmento e deixa-nos orgulhosos assumir a responsabilidade de um centro empresarial de referência internacional”. E considera ainda que este é “o mandato de gestão de edifícios de escritórios mais relevante do mercado nacional e esperamos trabalhar em estreita parceria com a Henderson Park para apresentar os mais elevados padrões de serviço aos inquilinos e ocupantes do Lagoas Park”.

Por seu turno, Frederico Mondril, Diretor de Property Management para as áreas de Escritórios e Logística da CBRE Portugal, reforça que “a simbiose entre Marketing e Operações permite posicionar os edifícios por forma a captar os melhores ocupantes e oferecer a melhor experiência possível aos utilizadores. É por termos equipas tão competentes nas duas áreas que a Henderson Park Capital Partners confiou à CBRE a gestão deste ativo”, conclui.

O Lagoas Park conta com cerca de 137 mil metros quadrados, distribuídos por 14 edifícios de escritórios, um hotel, um colégio, um centro de conferências e eventos, um ginásio, restaurantes e lojas. Além disso, é reconhecido como ‘hub’ tecnológico, tendo ao longo dos anos atraído empresas de grande relevância no mercado como a Google, Cisco, Oracle, SAP, Dell, Samsung, Philips, Canon, entre outras.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade