Gunther VI é herdeiro de uma herança milionária. Apesar de ser cão, tem um estilo de vida de pessoa famosa e faz investimentos.
Comentários: 0
Madonna
wikimedia_commons
Lusa

Gunther, o pastor-alemão herdeiro de uma herança milionária e que tem um estilo de vida como qualquer pessoa famosa, colocou à venda a sua mansão em Miami, que já pertenceu à artista Madonna, por 27 milhões de euros.

Entre a vasta fortuna que possui, Gunther VI, que herdou do seu avô Gunther IV, detém uma casa à beira-mar com oito quartos e que já pertenceu à artista norte-americana. 

A mansão foi colocada à venda na quarta-feira por 31 milhões de dólares [cerca de 27 milhões de euros] e este valor representa uma valorização colossal face ao que custou quando comprada à estrela pop, 7,5 milhões de dólares [6,6 milhões de euros], há duas décadas, noticia a agência AP.

O pastor-alemão marcou presença na reunião com os investidores imobiliários para a venda da casa em Miami com uma coleira de diamante falso, pois a original, em ouro, está na sua habitação principal, na Toscânia, Itália.

A habitação com vista para a baía de Biscayne tem, entre outros pormenores, um retrato em moldura dourada de Gunther IV sobre a lareira da sala de estar.

Quem é Gunther VI, o pastor-alemão herdeiro de uma fortuna milionária?

Pastor-alemão milionário
revistaclase

A linhagem do cão remonta a décadas, quando Gunther III herdou um fundo de milhões de dólares da falecida dona, a condessa alemã Karlotta Liebenstein, quando esta morreu em 1992.

Desde então, um grupo de tratadores ajudou a manter o estilo de vida 'jet-set' para a sucessão de cães, que envolve viagens para locais como Milão ou Bahamas, local onde Gunther jantou recentemente em restaurantes todas as noites.

Os seus tratadores gostam de garantir que ele esteja bem socializado.

Todas as manhãs um 'chef' de cozinha prepara a sua refeição que tem as melhores carnes, vegetais frescos e arroz.

Por vezes, Gunther gosta de comer caviar, mas nunca lhe é servida ração.

As suas deslocações são feitas num jato particular e recebe ainda diariamente treinos de obediência.

Em Miami, o pastor-alemão dorme no "antigo quarto principal de Madonna", referiu a agente imobiliária Ruthie Assouline.

"Ele literalmente dorme a olhar para a vista mais magnífica, numa cama italiana personalizada no antigo quarto da maior estrela pop do mundo", salientou.

Investimentos imobiliários e dono de clubes desportivos

Gunther
CBS Miami

Uma das principais tratadoras de Gunther, Carla Riccitelli, faz também parte de um conselho que administra o fundo que tem atualmente o valor de 500 milhões de dólares [441 milhões de euros] e que opera na compra e venda de imóveis.

Com o mercado imobiliário tão quente em Miami, o fundo decidiu que este era o momento oportuno para vender a mansão.

Este fundo até já adquiriu equipas desportivas, como um clube de futebol e uma equipa de natação, sendo que Gunther já 'jogou' no campo e marcou presença em torneios, referiu,

Carla Riccitelli, de 52 anos, conheceu a equipa que trata de Gunther há quase 30 anos e imediatamente criou uma ligação ao projeto, juntando-se ao grupo e tendo já cuidado dos últimos três Gunther.

É também responsável pela criação do Gunther Rescue, uma associação que cuida de outros animais.

Vida de cão: apesar de luxuosa também tem dramas e desafios

Sobre o atual Gunther, a tratadora apontou que este não é agressivo e que se dá bem com outros animais.

pastor-alemão herdeiro de uma herança milionária
Milenio

"Eles são muito protetores para com o seu dono. Gostam de ter a família por perto, então normalmente convido amigos com outros cães", revelou, durante uma entrevista telefónica.

Apesar da vida luxuosa, Gunther tem também dramas e desafios como todos os milionários e, em Itália, convive com outros dois cães de Carla Riccitelli, os seus companheiros favoritos.

Mas a tratadora tem ainda seis gatos e duas galinhas, o que torna este convívio um "trabalho em desenvolvimento".

"Ele ainda está a aprender a conviver com os seis gatos", confessou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta