
Cansado de viver no mesmo sítio e ansioso por uma mudança? O ranking anual das cidades mais habitáveis do mundo acaba de ser divulgado pela The Economist Intelligence Unit (EIU). Viena, Copenhaga e Zurique são as líderes do pódio.
O índice classificou 173 cidades ao redor do mundo com base em vários fatores, incluindo saúde, taxas de criminalidade, estabilidade política, infraestruturas e acesso a espaços verdes.
Viena, a capital da Áustria volta pela terceira vez ao topo do ranking da Economist Intelligence Unit das cidades mais habitáveis do mundo, graças às inúmeras oportunidades de cultura e entretenimento que oferece, além de boas infraestrutura e estabilidade geral. Copenhaga (Dinamarca) ocupa a segunda posição, e Zurique (Suíça) o terceiro lugar.
No geral, a Europa dominou a lista, com seis lugares no top 11 (Osaka e Melbourne aparecem empatadas em 10º lugar). A Suíça foi o único país da Europa a ter participantes entre os dez primeiros, com Genebra em sexto lugar e Zurique em terceiro. No entanto, o país vencedor geral foi o Canadá, que conseguiu colocar três das suas cidades no topo ranking: Calgary (4º), Vancouver (5º) e Toronto (8º).
O vencedor do ano passado, Auckland, na Nova Zelândia, saiu dos dez primeiros em 2022 para cair para 34º lugar. A vizinha Austrália registou a queda mais notável no ranking deste ano. Apesar de ter ficado no topo da lista no passado, Melbourne caiu para o 10º lugar em 2022.
As 10 cidades mais habitáveis do mundo em 2022
1º- Viena

2º - Copenhaga

3º- Zurique

4º - Calgary

5º- Vancouver

6º - Genebra

7º - Frankfurt

8º - Toronto

9º - Amesterdão

10º - Osaka

11º - Melbourne

Para poder comentar deves entrar na tua conta